Saif Ali Khan, um conhecido ator de Bollywood, a indústria do cinema da Índia, teve de ser operado esta quinta-feira depois de ter sido repetidamente esfaqueado num aparente roubo na sua casa em Bombaim, informou a sua equipa de relações públicas.

O ator de 54 anos, reconhecido por "Vikram Vedha" (2022), "Devara" (2024) e mais de 70 filmes e séries de televisão, é casado com a também conhecida atriz Kareena Kapoor.

“Houve uma tentativa de roubo na residência do senhor Saif Ali Khan”, disse a sua equipe, pedindo “aos fãs que sejam pacientes”.

Kapoor disse à imprensa local que "Saif teve uma ferida no braço que o levou ao hospital".

“O resto da família está bem”, acrescentou.

Saif Ali Khan é filho do ex-capitão de críquete indiano Mansur Ali Khan Pataudi e da atriz de Bollywood Sharmila Tagore.

Outros créditos como ator incluem o sucesso "Dil Chahta Hai", de 2001, ("Coração Sublime" em Portugal), e a popular série policial da Netflix "Jogos Sagrados" (2018-2019).

Niraj Uttamani, um alto responsável do Hospital Lilavati de Bombaim, disse ao jornal The Hindustan Times que o ator sofreu seis ferimentos, incluindo dois mais profundos.

A agência de notícias Press Trust of India transmitiu imagens de polícias a realizarem exames forenses na residência de Khan.