O caso foi protagonizado pelo líder do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), José Augusto Fernandes, no seu concelho-natal, São Domingos, durante a visita da sua comitiva a uma residência.

Mal a equipa do PTS chegou à casa, a dona da casa começou logo o desabafo: "Eu agora não voto em nenhum partido para virem enganar as pessoas, porque quando são eleitos não reparam nos coitados e não vêem nada", desabafou a eleitora, conforme imagens da TCV.

Para amainar o clima, que já parecia tenso, o líder José Augusto Fernandes teve de cantar um excerto da música "Eu te amo", do brasileiro Roberto Carlos, dizendo que canta todas as músicas do artista porque é romântico, tem "um coração de dor" e é "amigo e tem dor do mundo".

De seguida, o líder partidário e a senhora apareceram abraçados, num clima já mais descontraído, a contrastar com a descrença da eleitora de São Domingos perante as propostas dos políticos.

José Augusto Fernandes prosseguiu a sua atividade no concelho que o viu nascer em contacto com o eleitorado de zonas mais desfavorecidas, a quem prometeu apoiar na produção agrícola e combater o êxodo rural, caso seja eleito deputado no próximo dia 20 de março.