A cantora e compositora norte-americana Katy Perry e a sexóloga Mariela Castro, filha do presidente cubano Raúl Castro, visitaram juntas na noite de quinta-feira, 15 de outubro, um bar privado em Havana, revelou um dos responsáveis do espaço.

Perry e Mariela, ambas defensoras dos direitos das comunidades LGBT, "encontraram-se no bar e conversaram por mais de uma hora", disse à AFP a gerente do Sarao's Bar, localizado no bairro central de Vedado. "Não consumiram nada, apenas conversaram e tiraram fotos", disse a mulher, que preferiu o anonimato.

O Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex), dirigido por Mariela, postou na página do Facebook várias fotos da visita ao bar sem fazer comentários, e destacou uma frase de Katy Perry: "Somos todos iguais, na América e em Cuba".

Katy Perry juntou-se um grupo de estrelas internacionais, que inclui Rihanna e Mick Jagger, que visitaram Cuba nos últimos meses após o degelo histórico com os Estados Unidos, o que levou os dois países a retomarem os laços diplomáticos depois de meio século de rutura.