Isaltino Morais foi condenado a dois anos de prisão por fraude... mas vai sair da cadeia e cumprir o resto da pena em liberdade condicional. Mesmo a tempo de ir ao Alive em Oeiras, terra que tão bem conhece.

muWNdm8OJrn,hHqUHxybneg0_
Não se sabe se o ex-autarca de Oeiras vai sair da prisão com pulseira para o festival e com campismo incluído. Só se sabe que os advogados fizeram tudo para que o Isaltino saísse a tempo de ver The Libertines  (oh ironia) - mas ver Interpol é que nem pensar; e The Black Keys muito menos, está farto de cantar "I'm a lonely boy".

Visto deste prisma,  sair da prisão é ótimo. Mas não é. Analisando à luz da semiótica - ou do candeeiro -, sair da prisão é terrível. Primeiro porque vai ter de ver mais um jogo da seleção; segundo porque pode estar a fazer zapping e confrontar-se com qualquer música da Kátia Aveiro - isso é a pior pena que pode ser aplicada.

Um dado curioso: Isaltino sai da prisão numa altura em que estão a decorrer os castings para a Casa dos Segredos 5. Já está habituado a estar fechado numa "casa" e, por isso, mais três meses não é nada. O pior é que em vez de ter de ouvir os guardas prisionais têm de ouvir os trocadilhos da Teresa Guilherme - o que é bem pior.

Mas se o ex-autarca não gostar do reality show da TVI, pode sempre sugerir à direcção de conteúdos do canal de Queluz o "Querido, mudei a cela" - estes meses na prisão permitiram ao social democrata aprender um pouco de decoração prisional.

Enfim. À saída da cadeia espera-se uma multidão. As televisões vão acompanhar a sua saída tal e qual como acompanharam o autocarro da Seleção. Aliás,  sei que Isaltino vai fazer um corte de cabelo especial em homenagem ao desire da seleção. A certeza é uma: Isaltino Morais vai para o céu visto que cá já vive no paraíso fiscal.

Foto: Lusa