Em maio, George Clooney celebrou um aniversário muito especial e... pragmático.

"Fazer 60 anos é uma chatice. Mas é isso ou morto", disse numa nova entrevista ao jornal britânico The Sunday Times [acesso pago] em que se mostrou grato por ter saúde e revelou que os 80 é que são "um número a sério".

Em 2018, tudo era diferente, depois de ter sofrido um muito mediático acidente na Sardenha (Itália), onde estava a rodar a série "Catch 22", quando foi atirado para longe depois da sua mota colidir com um Mercedes.

Três anos depois, o ator revelou que esteve quase a morrer e mostrou-se magoado pela forma como as pessoas no local encararam o acidente como se fosse "entretenimento".

"Estava à espera que o meu interruptor desligasse. Agora estou bem", explicou.

Enquanto esperava no chão pelo socorro, o ator apercebeu-se que se tinha juntado uma multidão a filmá-lo com os seus telemóveis.

"Quando se é uma figura pública, o que se percebe quando se está no chão a pensar que é o último minuto da sua vida é que, para algumas pessoas, isso só vai ser entretenimento para a sua página de Facebook", recordou.

"Sou um tipo muito otimista, mas isso disse-me, claramente, que só se está aqui para o entretenimento deles. O que se quer é pegar em cada um e sacudi-los", acrescentou.