O festival de música Bons Sons, para celebrar dez anos, contará em agosto com concertos de dez artistas que já passaram pela aldeia de Cem Soldos, Tomar, entre os quais os Deolinda e Lula Pena.

A organização do festival dedicado à música portuguesa anuncia assim os primeiros nomes para a edição deste ano, que decorrerá de 12 a 15 de agosto, numa pequena aldeia próxima de Tomar.

Além dos Deolinda e de Lula Pena, o cartaz comemorativo dos dez anos do Bons Sons contará com os Desbundixie, Kumpania Algazarra, Danças Ocultas - que atuarão com a Orquestra Filarmonia das Beiras -, a pianista Joana Sá, os Birds Are Indie, Sopa de Pedra, Lavoisier e D'Alva.

São "dez dos projectos sonoros que marcaram presença em edições anteriores e cuja relevância os torna, ainda hoje, protagonistas da música portuguesa do momento", afirma a organização.

O Bons Sons, que mobiliza praticamente toda a aldeia de Cem Soldos, começou por ser um festival bienal, com vários palcos espalhados pela localidade, dedicados à música portuguesa. Em 2015, o festival passou a ser anual.