![Fazer rádio é...? Vozes que fazem companhia aos portugueses respondem](/assets/img/blank.png)
A rádio é a banda sonora e a companhia diária de milhares de pessoas - segundo um estudo relativo a 2016, os portugueses ouvem cerca de três horas e 13 minutos de rádio por dia. No dia dedicado à telefonia, o SAPO Mag pediu a algumas das vozes do FM para definirem o que é "fazer rádio".
João Chaves (antigo apresentador de "Oceano Pacífico")
Fazer rádio é, ao fim de 30 anos, ainda ter a sensação de que é a primeira vez.
Inês Maria Meneses (Radar)
Acabar todos os dias com a sensação de 'emissão' cumprida.
Ana Isabel Arroja (Rádio Comercial)
Do outro Mundo! Um nervoso miudinho constante, uma sensação que dificilmente se consegue explicar. É o tal bichinho que se apodera de nós para o resto da vida. É o verdadeiro amor para sempre.
Teresa Lage (RFM)
Fazer rádio é viver por dentro tudo aquilo de que sempre gostei e acompanhei... pela rádio...e poder partilhar as minhas paixões com muitos "amigos"! Fazer rádio é um prazer que continuo a descobrir em cada nova "geração" da rádio ... uma relação feliz que cresce, e se renova a cada dia!
Ana Sofia Carvalheda (Antena 1)
Sonhar todos os dias de olhos abertos e com um grande sorriso na voz.
Álvaro Costa (Antena 3)
Fazer rádio é... acordar no CRN (Centro de Reabilitação do Norte), com o mar em frente, ouvir a Antena 3 e ficar com uma vontade do caraças em voltar ao 'relvado'.
Ana Luísa Barbosa (Rádio Comercial)
Para mim, um novo desafio e uma forma de fazer parte do dia a dia de quem nos ouve.
Renato Duarte (Rádio Renascença)
Fazer rádio é...resistir. Quando nunca tivemos tantas e tão dispersas formas de comunicar, a rádio é o meio que se continua a basear nas fórmulas mais puras e incríveis de chegar a todas as pessoas. Quando fazemos rádio temos de lá estar, muito, muito presentes e a todas as horas e isso é brutal.
Rodrigo Gomes (RFM)
É transformar a audição nos cinco sentidos.
Alexandra Gonçalves (Rádio Nova)
Fazer rádio é... nunca estar só.
Comentários