No primeiro dia (23 de junho), Muse, Bastille, HAIM e Diogo Piçarra prometem animar a Cidade do Rock. Já Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir sobem ao Palco Mundo a 24 de junho.
No segundo fim de semana, no dia 29, The Killers, The Chemical Brothers e os James são os cabeças de cartaz do Rock in Rio Lisboa. Já no último dia, o Parque da Bela Vista recebe Katy Perry, Jessie J, Ivete Sangalo e Hailee Steinfeld.
Além do palco Mundo, a nova Cidade do Rock vai contar com várias novidades e novos espaços de entretenimento, além de mais horas de entretenimento diário (o recinto abrirá portas às 12h00 e encerrará às 02h00).
Music Valley, o novo palco
Segundo Roberta Medina, este ano a Cidade do Rock vai ser totalmente diferente das anteriores .O Music Valley será uma das novidades desta edição.Capitão Fausto, Carlão, Carolina Deslandes, HMB, Manel Cruz, Anavitória, Língua Franca com Sara Tavares e Blaya são alguns dos nomes que vão estrear o novo palco.
O palco non-stop, cujo nome é inspirado na própria arquitetura natural do Parque da Bela Vista, em Lisboa, vai contar com 14 horas de música - das 12h00 às 02h00 - por dia e uma programação diversa, com espaço para as Somersby pool parties, passando por concertos e, ainda, festas de música eletrónica.
Quando a noite cair na Cidade do Rock, o Music Valley vai receber festas, que serão animados por vários DJ, como o DJ Vibe, Diego Miranda, Karetus, Deejay Kamala ou Vintage Culture. Moullinex, Da Chick, Mishlawi, Bispo também vão passar pelo palco.
"O Music Valley é o resultado deste momento de evolução criativa que o Rock in Rio vive, que Portugal vive. Vamos receber grandes nomes da música nacional, o que se está a dançar mais, o que se está a ouvir mais. E vamos ter muitas festas", explicou Roberta Medina ao SAPO Mag.
“O Music Valley é resultado do momento de inovação e ebulição criativa pelo qual estamos a passar – não só no Rock in Rio como, também, em Portugal. Criámos um palco que traz para a Cidade do Rock grandes nomes da cena atual da música nacional, e alguns convidados que têm vindo a interagir com a música portuguesa em diversos cenários e ocasiões”, acrescentou a vice-presidente executiva do Rock in Rio.
Para Zé Ricardo, diretor artístico do Music Valley, “este é um palco onde a música vai além da nossa imaginação" "É um palco que vai mexer com os nossos sentidos e com as nossas emoções, proporcionando momentos ‘de cortar a respiração’ – seja por tanto cantar, por tanto pular e dançar ou, simplesmente, pela energia contagiante que se vai viver neste vale", frisou.
"O que se vai viver na Cidade do Rock é, verdadeiramente, surpreendente e inédito. É a primeira vez que um festival traz para dentro de portas o conceito de festas, oferecendo ao público aquilo que ele já procura no seu dia-a-dia mas potenciando a experiência ao máximo, num ambiente incrível como é o Parque da Bela Vista", acrescentou Artur Peixoto, diretor artístico do Music Valley.
Do online para o offline: Super Bock Digital Stage
Uma das novas atrações do festival será o Super Bock Digital Stage, palco que foi apresentado pela primeira vez em setembro de 2017, no Rock in Rio Brasil.
O novo palco tem como "missão trazer os fenómenos do entretenimento online – que utilizam as redes sociais como principal canal de comunicação e interação - para o universo offline", contando com uma programação que irá incluir desde apresentações de youtubers, músicos, vloggers, a grupos de dança e momentos de humor.
“O projeto teve a sua estreia na edição de 2017 do Rock in Rio, no Brasil, e foi um verdadeiro sucesso entre o público. A ideia surgiu com a proposta de promover a cultura digital, levando conteúdos de entretenimento do universo online para o offline de maneira adaptada, atendendo assim a uma demanda do público mais jovem, num espaço mais intimista dentro da Cidade do Rock”, destaca Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
D4rk Frame, Windoh, Wuant, SirKazzio, Môce Dum Cabreste, Inês Rochinha, Paulo Sousa, RicFazeres, Nuno Moura, Miss Mushrooms, JamieDrake HD, Chentric, Daizer, Pedro Tim, Alvini, Rad Weasel,Arganaça e Hitz são alguns dos convidados que vão passar pelo novo palco.
A arena de jogos do Rock in Rio
Worten Game Ring vai ser a arena de gaming do Rock in Rio Lisboa 2018.
Para Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, “em setembro de 2017, o Rock in Rio elevou a experiência a um outro patamar, trazendo para dentro do evento novas indústrias – como o gaming –, indo ao encontro daquilo que o nosso público gosta de fazer nos seus momentos de lazer”.
"Uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo é a indústria de gaming. Das 700 mil pessoas que passaram pela Cidade do Rock no Rio de Janeiro, 350 mil frequentaram as arenas de gaming do recinto! Temos a certeza de que a parceria com a Worten, no Rock in Rio-Lisboa, vai tornar a experiência do público ainda mais completa e que o Rock in Rio vai trazer para a indústria de gaming em Portugal um público mais amplo", assinala.
Em Portugal, o mercado de gaming tem um valor estimado de 220 milhões de euros, sendo expectável um crescimento anual de 8%, nos próximos anos.
Segundo dados da ISFE – Interactive Software Federation of Europe-, 40% dos portugueses joga videojogos, sendo que perto de 30% o faz regularmente nos seus tempos livres.
A rua do Rock in Rio dedicada a África
Na Rock Street África vai viver-se um clima úncio de festa, num espaço que celebra a música de uma forma global e onde, através da arquitetura, dos espetáculos e performances de rua, o público poderá perceber como a música africana influenciou todos os estilos musicais presentes nos outros palcos do festival.
“Mais do que um espaço dedicado à cultura africana – tão presente e enraizada em Portugal – esta nova Rock Street serve para celebrar a música de uma forma global. Através da arquitetura, dos espetáculos e performances de rua, vamos mostrar como a música africana influenciou todos os estilos musicais presentes nos outros palcos do festival”, frisou Roberta Medina ao SAPO Mag.
Veja no vídeo a Rock Street do Rock in Rio Brasil:
O Pop District
No Pop District, um espaço que celebra a cultura pop e os seus principais ícones, o público poderá encontrar atrações como games - dos mais modernos aos mais antigos -, lojas com variados produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas, performances e demonstrações artísticas - como representações de musicais e super-heróis, exposições de pop art, referências do cinema -, havendo até espaço para cosplay e muito mais.
Time Out Market Rock in Rio, o palco mais "gostoso"
Depois do Gourmet Square no Rio de Janeiro, chega a Lisboa o Time Out Market Rock in Rio, o primeiro pop-up do food hall implementado no Mercado da Ribeira pela revista Time Out em 2014, que nasce da parceria entre as duas marcas, com o objetivo de elevar a experiência gastronómica dentro do recinto.
O mercado contará com 380 lugares sentados e 14 restaurantes, entre os quais espaços da autoria de alguns chefs portugueses representados no Time Out Market como Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vítor Sobral. Confirmadas estão, também, as presenças d’ O Prego da Peixaria, Sea Me, Asian Lab e Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata, além da Super Bock que disponibilizará, num bar privilegiado, todo o portfólio da sua Seleção 1927.
Conheça no vídeo o novo espaço da Cidade do Rock de Lisboa:
Comentários