"Os Mal Sentidos", de Andresa Soares, Mathieu Ehrlacher e Gonçalo Alegria, estreia-se na quarta-feira, no espaço Negócio Zé dos Bois, em Lisboa, no âmbito do Cumplicidades - Festival Internacional Dança Contemporânea.

No centro da peça coreográfica está a vida de um casal cuja relação está desgastada pela rotina, e cujos movimentos entram em diálogo com um filme mudo, exprimindo a vontade de encontrar um entendimento comum face à fragilidade da situação.

Depois de uma edição "zero", em 2015, o Festival Cumplicidades decorre até 19 de março, em primeira edição, com direção artística de Francisco Camacho, e na componente internacional vai contar com três espetáculos de artistas da Turquia, Egito e Marrocos.

Do programa fazem ainda parte ‘workshops', palestras, exposições e uma conferência internacional, que decorre até 14 de março.

O festival passa por locais como o espaço "Alkantara", a Casa da Imprensa, a Culturgest, o Museu da Marioneta, o Teatro da Trindade e o São Luiz Teatro Municipal.

Os bilhetes para as diversas atividades terão custos entre os cinco e os 30 euros (no caso dos workshops), e são gratuitos para menores de 30 anos e maiores de 65, desempregados e profissionais do espetáculo, e também na conferência internacional.