Daniel Craig revelou que as suas filhas não serão as herdeiras da fortuna que acumulou durante a sua carreira.

Aos 53 anos, o ainda 007 acredita que herdar dinheiro é algo "de mau gosto" e intenção é "livrar-se" do que tem antes de morrer.

O site Celebrity Net Worth avalia o seu valor em 160 milhões de dólares [136,5 milhões de euros], o que não inclui ainda o que receberá após a estreia do seu último filme como James Bond, "007: Sem Tempo Para Morrer" a partir de 30 de setembro.

"Não existe um velho ditado que diz que se se morre rico, fracassou-se?", explicou o ator à revista britânica Candis, citado pelo tablóide Daily Mail.

"Penso que o [industrial americano] Andrew Carnegie doou uma quantia que corresponderia a cerca de 11 mil milhões de dólares, o que mostra o quão rico que ele era pois aposto que também ficou com uma parte", acrescentou.

"Mas não acredito em deixar elevadas quantias para a próxima geração. Acho que a herança é de muito mau gosto. A minha filosofia é livrar-se disso ou doar antes de partir", concluiu.

Daniel Craig tem duas filhas, a primeira da relação com a atriz Fiona Loudon, de quem se divorciou em 1994, e a segunda da atriz Rachel Weisz, com quem casou em 2011.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.