O primeiro episódio da quarta e última temporada de "Succession" chegou esta segunda-feira, a 27 de março, à HBO Max.
Nos novos episódios, a venda da Waystar Royco a Lukas Matsson (Alexander Skarsgård) está cada vez mais próxima. "A perspetiva da venda provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois antecipam como serão as suas vidas quando o negócio for concluído. Uma luta pelo poder ocorre quando a família avalia um futuro em que seu peso cultural e político é severamente reduzido", resume a HBO Max.
Veja o trailer:
Em comunicado, a plataforma também confirmou novas caras no elenco. Annabeth Gish, Adam Godley, Eili Harboe e Jóhannes Haukur Jóhannesson vão juntar-se à série na quarta temporada.
"Depois de ser emboscado pelo seu filho rebelde, Kendall, no final da segunda temporada, Logan Roy começa a terceira temporada numa posição perigosa, lutando para garantir alianças familiares, políticas e financeiras. As tensões aumentam à medida que uma dura batalha corporativa ameaça transformar-se numa guerra civil familiar", resume a HBO Max.
Em entrevista ao The New Yorker, o criador e showrunner da série, Jesse Armstrong, falou sobre o final. "Nunca pensei que isso pudesse durar para sempre. O fim esteve sempre presente em minha mente", explicou.
Elenco só soube do fim da série antes das gravações do último episódio
Se o final da série surpreendeu os espectadores, o elenco também foi apanhado de surpresa.
Em entrevista ao site Omelete, os atores contaram que, embora soubessem que existia uma possibilidade de "Succession" estar perto do fim, a confirmação só chegou durante a leitura do guião do episódio final e pouco antes das gravações.
"Havia uma hipótese de 50% [de continuar ou de acabar]”, disse Sarah Snook, atriz que veste a pele de Shiv Roy, ao site brasileiro. "Foi um pouco difícil fazer a série neste limbo. Mas olhando agora, se soubéssemos definitivamente que essa seria a última, ela poderia ter ficado muito açucarada, ou podia transparecer muito que nós estávamos a adorar muito, ou tristes, ou em luto porque nunca mais iríamos fazer isto de novo", frisou.
"Foi uma notícia difícil, mas sabíamos que algo assim estava a chegar", acrescentou a atriz.
Já Alan Ruck, que interpreta Connor, contou ao site que a confirmação do fim provocou "emoções mistas". "Desde a COVID-19, estávamos a fazer todas as nossas leituras por Zoom, o que não é muito satisfatório, porque queres estar na sala com os outros atores, sentir a energia deles, tudo acontece mais rápido e é uma experiência melhor. E para esse último episódio, nós fizemos pessoalmente de novo", revelou.
Comentários