A escritora Alexandra Lucas Coelho publica esta semana "Orlando e o rinoceronte", o primeiro livro que escreveu para a infância, convocando o passado colonial com o qual Portugal tem ainda dificuldade em lidar, disse à agência Lusa.
O primeiro álbum dos Sitiados, homónimo e lançado em 1992, volta a ser editado 25 anos depois, com mais de 20 temas extras e imagens inéditas, revelou hoje a editora Sony Music.
A forma como os artistas procuram desfazer estereótipos sobre género, sexualidade e identidade é o foco de uma exposição que vai ser inaugurada hoje, às 19:00, no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, em Lisboa.
O Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos arranca hoje para 11 dias de folia e literatura em torno das “Revoluções, revoltas e rebeldias” que vão reunir na vila autores de 14 países.
O Festival Internacional de Cinema DocLisboa começa hoje com a antestreia de uma ficção, o filme "Ramiro", descrito como uma "comédia delicada" do realizador Manuel Mozos.
O romance “Não se pode morar nos olhos de um gato”, de Ana Margarida de Carvalho, é o vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE), foi hoje anunciado.
O ciclo de concertos “Há Música no Trindade”, no mítico Teatro da Trindade de Lisboa, encerra este ano com um dueto que junta a voz inconfundível do cabo-verdiano Tcheka e o piano do português Mário Laginha.
Há mais um filme-catástrofe a chegar aos cinemas. “Geostorm – Ameaça Global” tem Gerard Butler no papel de herói no meio de uma tempestade que pode provocar o apocalipse.
O Remix Ensemble vai interpretar, na sexta-feira, em estreia mundial, a versão integral da obra “Un calendrier révolu”, de Emmanuel Nunes, no festival alemão Donaueschinger Musiktage.
A romancista, poetisa e ensaísta canadiana Margaret Atwood recebeu o prémio internacional Franz Kafka 2017, que recompensa o "trabalho de toda a sua vida", durante uma cerimónia organizada esta terça-feira em Praga, pela Sociedade Franz Kafka.
Júlio Pereira homenageia José Afonso no concerto inaugural do Folio, festival que, no capítulo da Folia, levará a Óbidos, a partir de quinta-feira, nomes como Aldina Duarte, Vitorino, Maria João e Rodrigo Leão.
O músico norte-americano Mark Eitzel atua em Portugal na próxima semana, nos dias 28 e 29 de outubro, em dois concertos centrados no seu mais recente disco, "Hey, Mr. Ferryman".
Os britânicos Everything Everything, o português Moullinex e a dupla Benjamim e Barnaby Keen, que junta um português e um britânico, atuam em novembro no festival Vodafone Mexefest, em Lisboa, foi hoje anunciado.
Os Peste & Sida atuam a 26 de outubro no Titanic sur Mer, em Lisboa, pouco tempo depois da edição de “Ao vivo no RCA”, disco que reúne “os melhores êxitos de sempre” da banda.
O Teatro de Marionetas do Porto estreia, na sexta-feira, no Teatro do Campo Alegre, no Porto, a peça “Arcano”, que transporta uma “espécie de desconforto que encontramos no insólito” da obra de Franz Kafka, disse hoje o encenador.
Uma exposição sobre a música ‘acid house’ nos anos 1990 em Portugal, a realizar em Londres no próximo ano, quer criar um arquivo para o estudo da época no país, afirmou um dos responsáveis, Rui da Silva.
O romance vencedor do Prémio LeYa 2017, no valor de 100.000 euros, é conhecido na próxima sexta-feira, pelas 12:00, na sede do grupo editorial em Alfragide, nos arredores de Lisboa, anunciou hoje a empresa.
Os projetos musicais White Haus, Stone Dead, Surma e Selma Uamusse vão subir ao palco do MaMA Festival & Convention, que também vai contar com 25 empresas portuguesas, de quarta a sexta-feira, em Paris.
O maestro venezuelano Gustavo Dudamel anunciou na passada quinta-feira que uma digressão da aclamada orquestra juvenil do seu país pela Ásia foi cancelada por decisão do governo do presidente Nicolás Maduro.
O fadista Marco Rodrigues apresenta-se, a partir de terça-feira na Adega Machado, em Lisboa, “num outro formato de atuação”, "a solo", depois de quatro meses de ausência desta casa de fados fundada há 80 anos, foi hoje anunciado.
A cantora Mariza estreia-se como autora no seu próximo álbum, “Fado Bailado”, produzido pelo músico Javier Limón, a editar em março de 2018, e vai contar com a participação de Maria da Fé e Ricardo Ribeiro.