O Museu da Água de Coimbra acolhe, de 22 de março a 26 de maio, a exposição coletiva de Bordalo II, Forest Dump e Miguel Januário, intitulada "Incolor", que alerta para a contaminação e poluição da água.
O Festival Andanças regressa este ano às margens da albufeira de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide (Portalegre), onde um incêndio, em 2016, destruiu mais de 400 viaturas estacionadas junto ao recinto do certame.
O 12.º Festival Internacional de Jazz Além Tejo abre na sexta-feira, em Santiago do Cacém (Setúbal), com uma série de cinco concertos e 'after hours' para atrair novos públicos, anunciaram hoje os promotores.
De um fóssil com 500 milhões de anos a robôs pintores com inteligência de formiga, a nova exposição da Gulbenkian convida o visitante a entrar dentro da sua própria cabeça e entender melhor como pensa.
O espetáculo “O dia da matança na história de Hamlet”, uma versão da peça de Shakespeare do dramaturgo francês Bernard-Marie Koltès, vai estrear-se na sexta-feira, no Teatro Rivoli, no Porto, pela mão do Teatro Experimental do Porto.
"Quando a tristeza chama - manual de instruções", o livro que assinala a estreia literária da autora holandesa Eva Eland, é editado este mês em Portugal pela Livros Horizonte.
A cantora portuguesa Márcia foi distinguida com o prémio José da Ponte, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), anunciou hoje a cooperativa.
O programador Luís Ferreira e catorze festivais e eventos culturais portugueses, entre os quais o Bons Sons, a Expofacic e o FMM de Sines, foram distinguidos nos prémios Iberian Festival, atribuídos na quarta-feira em Vigo, Espanha.
A edição deste ano do Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), que reúne 14 companhias de 10 países, abre hoje com apresentações de três espetáculos nos concelhos de Beja, Grândola e Santiago do Cacém.
O Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, vai receber, de 22 de março a 19 de maio, a exposição “Júlio Resende. A Palavra e a Mão”, sobre a relação entre o pintor e a palavra escrita.
Um espetáculo com marionetas de gelo e um espetáculo de rua com a participação da comunidade são dois dos destaques do Festival Palheta, que se realiza em abril, na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo.
A escritora polaca Olga Tokarczuk, que venceu no ano passado o Prémio Man Booker Internacional, está novamente entre os 13 candidatos ao galardão, oriundos de 12 países, numa lista dominada por mulheres e editoras independentes, foi hoje anunciado.
As canções de Britney Spears estarão em destaque numa comédia musical da Broadway, com início em Chicago, entre os dias 13 de novembro e 1 de dezembro, anunciou a cantora na terça-feira.
O festival Nova Batida regressa a Lisboa em setembro para “três dias de música arte e cultura”, com um cartaz que inclui Talib Kweli, Four Tet, Jayda G, Daniel Avery e Friendly Fires, anunciou hoje a organização.
O projeto português Lata 65, de oficinas de Arte Urbana para idosos, e o artista Alexandre Farto (Vhils) fazem parte da programação do festival internacional de arte pública Nuart Abeerden, que decorre em abril na Escócia.
Cerca de 400 músicos, de 20 países, participam na edição deste ano do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), que decorre em julho e espera mais de oito mil visitantes, anunciou hoje a organização.
A poesia é, pela primeira vez, a forma de expressão artística em destaque no festival literário de Macau, que regressa ao território esta sexta-feira, ainda com espaço para o “patuá”, crioulo macaense de base portuguesa.
A cantautora brasileira Roberta Campos estreia-se em abril em Portugal, no dia 18 de abril, nos Estúdios TimeOut, em Lisboa, antecedendo o concerto de dia 24, na Casa da Música, no Porto.
O cartaz do festival Voa - Heavy Rock Festival, que este ano se realiza em Lisboa, ficou completo com o anúncio da atuação dos suecos Arch Enemy e dos portugueses Thormenthor.
A segunda edição da BoCA - Bienal de Artes Contemporâneas, este ano a decorrer em Lisboa, Porto e Braga, começa na sexta-feira, com obras de artistas como Marina Abramovic, William Forstyhe e Meg Stuart.
O fadista Rodrigo Costa Félix antecipa no sábado, no concerto "mais intimista" do seu percurso, a realizar no Centro Olga Cadaval, em Sintra, o seu próximo álbum, “Tempo”, que sairá no outono, disse à Lusa.