O Ovar em Jazz arranca na quinta-feira e, até domingo, levará a diferentes espaços da cidade propostas de artistas como a cantora Maria João, o pianista Stefano Battaglia, o saxofonista Ricardo Toscano e músicos das bandas Portishead e Radiohead.
Os Cosmic Mass, de Aveiro, são a segunda banda confirmada do cartaz do festival Bons Sons, que terá lugar em Cem Soldos, no concelho de Tomar, distrito de Santarém, de 8 a 11 de agosto.
O festival Amplifest vai voltar ao Hard Club, no Porto, entre 12 e 13 de outubro, três anos depois da última edição, anunciou hoje a promotora Amplificasom.
A obra de José Saramago "O Ano da Morte de Ricardo Reis" ganha uma nova urgência com o regresso dos populismos, afirma o realizador João Botelho, que decidiu adaptar o romance para o cinema face à sua atualidade.
A peça "Pathos", que se estreia na quarta-feira no Teatro Carlos Alberto, no Porto, tenta encontrar na antiguidade clássica "respostas para o mundo contemporâneo", dizem os criadores José Nunes e Cátia Pinheiro.
O Casino Lisboa, que celebra 13 anos, no próximo dia 19, recebeu “mais de 22 milhões de visitantes” ao longo deste período, o que corresponde a cerca de dois milhões por ano, divulgou hoje a Estoril Sol.
O festival Dias da Música, que decorre nos dias 25 a 28 de abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, contará com mais de 40 concertos e ‘masterclasses’ direcionados para a obra de William Shakespeare.
Os Play – Prémios da Música Portuguesa, que distinguem "a melhor música consumida em Portugal", são entregues hoje numa cerimónia que irá decorrer no Coliseu de Lisboa e será transmitida em direto na RTP1.
O novo livro de Mário de Carvalho, “O que eu ouvi na barrica das maçãs”, reúne algumas das crónicas do escritor, escolhidas e agrupadas em quatro atos, como explica o seu editor, e é apresentado na quarta-feira.
O multi-instrumentista Colin Stetson traz a Portugal material novo para três concertos, este domingo, no GNRation, em Braga, na segunda-feira, na Igreja St. George, em Lisboa, e, na terça-feira, no festival Tremor, em São Miguel.
Os filmes "A Ver o Mar", de Ana Oliveira e André Puertas, e "That Summer Without a Home", de Santiago Reale, venceram no sábado o Córtex - Festival de Curtas-metragens de Sintra, revelou a organização.
A artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos inaugura hoje à tarde a primeira exposição individual na Alemanha, no museu Marx Ernst, em Brühl, e a mostra tem para si “um sabor especial”.
O ex-administrador da RTP Nuno Artur Silva disse hoje que desde que foi criado o Conselho Geral Independente (CGI), na RTP, "não há interferência do poder político" na estação pública.
A ópera “Parsifal”, de Richard Wagner, em versão de concerto, é levada à cena na próxima sexta-feira, no Coliseu do Porto, sob a direção do maestro Graeme Jenkins.
O novo disco da banda portuguesa Holy Nothing chama-se "Plural Real Animal" e é um trabalho "organizado em três caixas diferentes", tendo a primeira – “Plural” – sido lançada no final de março, explicou o grupo à Lusa.
Pensar o que é o amor, parodiando o romantismo e alertando para os perigos de opções fundamentalistas em nome do amor, foram pressupostos da peça “Amor-te”, que o grupo Teatro dos Barris estreou na sexta-feira, em Palmela.
O Teatro do Vestido conta repor, em 2020, a peça “Elas também estiveram lá”, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, onde foi estreada em 2018, e se manteve sempre esgotada, revelou à agência Lusa a diretora artística da companhia.
A peça “Era uma vez um país assim: Contar bem contadas a ditadura e a revolução”, no Teatro S. Luiz, em Lisboa, encerra um ciclo dedicado à memória, iniciado pelo Teatro do Vestido em 2014, e é "uma experiência fantástica".
O novo museu da Bauhaus, inaugurado hoje, em Weimar, durante as celebrações do centenário da escola de arte, arquitetura e design, pretende ser “um local de experimentação, discussão aberta e experiência sensorial”.
O Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos vai decorrer nos dias 10 a 20 de outubro, numa edição que terá como tema “O Tempo e o Medo”, e que contará com novos curadores, divulgou a organização.
O poeta Alberto Pimenta faz hoje uma performance inédita, no Monumental, em Lisboa, onde é exibido “O Homem-Pykante – Diálogos com Pimenta”, de Edgar Pêra, que inclui imagens e conversas de 1994 até à atualidade.
O mais recente livro da cantora e escritora norte-americana Patti Smith, “Devoção”, chegou hoje às livrarias portuguesas, trazendo um testemunho do processo criativo da artista, através de uma história, de um ensaio e registos do trabalho da autora.
As exposições "Charlotte Salomon: Vida? Ou Teatro?" e "Constelações", com obras em pintura, vídeo, desenho e escultura, vão ser inauguradas em simultâneo a 10 de abril, no Museu Coleção Berardo, em Lisboa.
A autora italiana Francesca Sanna vê editado este mês em Portugal o livro ilustrado "Eu e o meu medo", no qual volta a abordar o tema da mudança e da gestão dos sentimentos.