Celina da Piedade, Tim, Adufeiras de Monsanto, Hai La Hora e Batukaderas de Marapano são alguns dos 230 artistas que vão desencadear um "reboliço criativo" em Ferreira do Alentejo, entre quinta-feira e domingo, no 2.º Festival Giacometti.
A 89.ª Feira do Livro de Lisboa abre hoje, no Parque Eduardo VII, com um número recorde de 328 pavilhões, numa edição com mais espaços verdes, mais sustentável e mais inclusiva.
O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, promove mais uma edição da Mostra de Teatro Universitário, de quinta-feira a 11 de junho, com a apresentação de trabalhos de quatro grupos e com uma oficina.
O festival Fado, que começou em 2011 em Madrid e pretende “mostrar a permanente interação do fado com outros géneros”, também chega este ano à capital do Equador, Quito, anunciou hoje a promotora da iniciativa.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, assegurou hoje, no parlamento, que o Governo só se vai pronunciar sobre o plano de atividades e orçamento da RTP para 2019 após este estar aprovado.
Em final de legislatura, a ministra da Cultura afirmou hoje que espera concretizar, nos próximos meses, algumas iniciativas nas áreas dos museus e das artes, nomeadamente o Plano Nacional das Artes e o Arquivo Sonoro Nacional.
Mais de cem músicos vão participar, em julho, no Festival de Jazz de Viseu, que promete uma grande diversidade de estilos, com o objetivo de convocar a comunidade para o Parque Aquilino Ribeiro e outros pontos da cidade.
O curador português João Laia foi nomeado curador chefe do programa de exposições do Museu de Arte Contemporânea Kiasma, em Helsínquia, entrando em funções a 3 de junho, foi hoje anunciado.
O festival A Porta vai transformar um 'chalet' de Leiria, construído no século XIX, no cenário de um mini-festival que mostrará, no dia 20 de junho, muitos dos novos projetos musicais que nasceram na cidade, recentemente.
Helder Moutinho, Janita Salomé e Samuel são alguns dos artistas que na sexta-feira participam em Santa Maria da Feira num concerto de solidariedade para com Cristina Tavares, trabalhadora da corticeira Fernando Couto.
Vários quadros do espólio de Eugénio de Andrade que estavam em exibição numa sala dedicada ao poeta na Biblioteca Municipal do Porto foram retirados de exposição e armazenados por causa da humidade, lamentou a família do poeta.
Um leilão de 40 obras de artistas portugueses contemporâneos vai decorrer na quinta-feira, no Centro de Exposições da Fundação Champalimaud, em Lisboa, com o objetivo de apoiar estudantes sírios, anunciou hoje a organização.
Amor Electro, David Carreira, Expensive Soul e Richie Campbell são os cabeças de cartaz da Feira dos Sabores de Perdição, que se realiza entre os dias 31 de maio e 10 de junho, em Castelo Branco.
O Teatrão apresenta em Coimbra, na quarta-feira, a peça "Ala de Criados", de Mauricio Kartun, que tem lugar no início do século XX, na Argentina, com a luta de classes no centro da história.
A edição de 2019 do Festival Internacional de Marionetas de Ovar (FIMO) vai decorrer de 7 a 9 de junho e levará a salas, praças e fontanários da cidade 71 espetáculos gratuitos por 38 companhias de 14 países.
O programa televisivo mais antigo sobre a diáspora nos Estados Unidos, "Os Portugueses no Vale", irá para o ar pela última vez a 30 de junho, 29 anos depois da primeira emissão no canal 49 de Fresno, Califórnia.
A Turma da Mônica, banda desenhada criada pelo cartoonista brasileiro Maurício, viajou até Cabo Verde onde está patente uma exposição que mostra a diversidade cultural dos países da CPLP numa aventura que deu a volta ao mundo em português.
A banda canadiana Godspeed You! Black Emperor vai voltar a Portugal em novembro para duas datas em Lisboa e Porto, no âmbito da celebração dos 13 anos da promotora Amplificasom, anunciou hoje aquela entidade.
A cantora Blaya edita na segunda-feira o primeiro álbum, “Blaya com Dios”, resultante de uma mistura de influências e de um trabalho de equipa com vários compositores e produtores, que inclui no alinhamento o tema “Faz Gostoso”.
A cantora Sara Serpa defende a adoção de um código de conduta em Portugal, como do coletivo norte-americano We Have Voice, para combater desigualdades e impedir abusos de poder nas artes performativas.
A recém-designada Portugal Film Commission terá três anos para definir um modelo de gestão e, ao mesmo tempo, promover o país como destino de filmagens, em ritmo "contrarrelógio" e "sem margem para erros".
O filme "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", do realizador brasileiro Karim Ainouz, obteve o Prémio Un Certain Regard, no Festival de Cannes, anunciou hoje o júri do programa, presidido pela cineasta libanesa Nadine Labaki.
Dezenas de mulheres protestaram hoje na passadeira vermelha do Festival de Cinema de Cannes pelo direito ao aborto, antes da estreia do documentário argentino “Que sea ley”, de Juan Solanas, sobre aquela temática.