As principais salas de espetáculos de São João da Madeira anunciaram hoje para a sua programação de 2020 concertos como os de Adriana Calcanhotto, GNR, Dead Combo, Capicua, Camané com Mário Laginha e a ópera "Barbeiro de Sevilha".
A bailarina portuguesa Catarina Pires, da Academia de Dança de Zurique, é um dos 21 finalistas da 48.ª edição da competição internacional de bailado Prix de Lausanne, que teve início na segunda-feira, na cidade suíça.
A peça “O Fantasma da Ópera”, a partir do romance original de Gaston Leroux (1868-1927), é o novo espetáculo do grupo Primeiros Sintomas, uma encenação de Bruno Bravo, a estrear em setembro no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa.
A Plataforma 285 criou um mundo a verde e branco, onde uma nuvem e uma árvore trocam de cor, para falar de tolerância, num espetáculo para crianças, que se estreia hoje no teatro Lu.Ca, em Lisboa.
O sexto álbum de Mazgani, “The Gambler Song”, hoje editado, tem a identidade do músico bem presente, mas de um modo menos acelerado, leitura que aceita, embora preferia deixar as interpretações das suas canções para quem as ouve.
O cartoonista português Vasco Gargalo disse esta quarta-feira à agência Lusa ter recebido ameaças de morte, além de acusações de antissemitismo, por causa de um cartoon publicado em novembro, e sublinhou que continuará a lutar pela liberdade de expressão.
O Boom Festival, evento que se realiza em Idanha-a-Nova, de dois em dois anos, tem um impacto económico total no país de 55,3 milhões de euros, segundo um estudo da Ernst & Young (EY).
Uma peça “sonhada”, é como Bruno Bravo, diretor artístico da companhia Primeiros Sintomas, define “Subitamente no Verão Passado”, de Tennessee Williams, que encena e se estreia hoje na sala Estúdio do Teatro D. Maria II, em Lisboa.
O encenador Tiago Correia, criador do espetáculo "Turismo", no Porto, que viu um texto de Regina Guimarães "censurado", desmente o diretor do Teatro Municipal do Porto, Tiago Guedes, acusando-o de chantagem emocional, coação, ameaça e abuso de poder.
A 10.ª edição do Festival Porta-Jazz, a realizar entre sexta-feira e domingo, no Rivoli, no Porto, vai apresentar, em estreia, projetos de Ricardo Coelho, Hugo Carvalhais, Ricardo Formoso e o novo disco do Impermanence, salientou hoje a organização.
O Festival Tremor, que se realiza de 31 de março a 4 de abril, em São Miguel, procura 100 residentes na ilha para participarem em “Atlas São Miguel”, uma peça-performance dirigida à comunidade açoriana.
O Presidente da República afirmou hoje que o Palácio de Belém é "a casa do povo", onde quer juntar músicos à conversa com alunos, depois de ter promovido encontros com escritores, jornalistas, cientistas, desportistas e artistas plásticos.
A escritora Regina Guimarães acusou na segunda-feira a direção do Teatro Municipal do Porto de ter censurado um texto da sua autoria no qual criticava a noção de cidade líquida de Paulo Cunha e Silva, ex-vereador que morreu em 2015.
O crítico e filósofo George Steiner morreu na segunda-feira aos 90 anos na sua casa em Cambridge, Reino Unido, noticiou o New York Times, citando o filho.
A Cinemateca Portuguesa vai poder contratar trabalhadores e comprar equipamento para digitalização de obras fílmicas, com um apoio financeiro europeu de 880 mil euros, disse a ministra da Cultura, Graça Fonseca, à agência Lusa.
O poeta escocês Edwin George Morgan, considerado um dos mais importantes do seu país, vai ter pela primeira vez um livro publicado em Portugal, a antologia poética “Última mensagem”, editada pela (não) edições.
O romance "Eu Solidão", da autoria de Maria Luísa Santos, de 68 anos e natural do Porto, é a obra vencedora da segunda edição do Prémio Literário Joaquim Mestre, foi hoje anunciado.
O recital da pianista Maria João Pires, no dia 21 de março, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, "terá um convidado especial, o Coro Infantojuvenil da Universidade de Lisboa", anunciou hoje a Fundação Calouste Gulbenkian.
O livro “As provadoras de Hitler”, de Rosella Pastorino, numa tradução de Cristina Rodrigues e Artur Guerra, chega ao mercado nacional na terça-feira, anunciaram as Publicações D. Quixote.
O Trigo Limpo Teatro ACERT vai estrear, no dia 27 de março, o espetáculo “Terra”, recorrendo à ironia para tratar um tema sério e provocar a reflexão, disse hoje o encenador da peça, na apresentação da temporada da companhia.
O músico brasileiro Lenine anunciou quatro datas de atuação em Portugal, em junho, para apresentação do seu mais recente álbum, “Em Trânsito”, editado no ano passado.
O guitarrista, autor e produtor checo Ivan Kral, que tocou com Patti Smith, Iggy Pop e David Bowie, morreu no domingo aos 71 anos, disse a sua mulher nas redes sociais.
A herança açoriana de Devin Nunes, lusodescendente que representa o 22.º distrito da Califórnia, "molda a forma como ele vê a América", disse à Lusa Lee Smith, autor de um livro sobre o congressista.