Música, teatro, artes visuais ou conversas são propostas da 2.ª edição do Artística Festival, que vai decorrer em Évora, de 4 a 8 de março, e cujo mote é a sensibilidade feminina no setor artístico.
A dupla ARM Collective (RAM e MAR) inaugura este mês, em Lisboa, “ARMosphere 3.0”, que inclui a apresentação da obra “Time Travellers”, realizada durante um ano e meio em mais de 400 metros de parede de um complexo abandonado.
Os livros ilustrados portugueses "Plasticus Maritimus" e "Troca-Tintas" foram distinguidos pela Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, marcada para março em Itália, anunciou hoje a organização.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, terá uma companhia "quase" residente com seis atores que terão a missão de “habitar e animar a casa”, anunciou hoje o presidente da instituição que comemora 100 anos.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, vai estar fechado de 31 de março a 1 de outubro de 2021 para obras de reabilitação, orçamentadas em 1,5 milhões de euros, indicou hoje o presidente da instituição, Pedro Sobrado.
A possibilidade de os segredos escondidos nos telemóveis poderem por em xeque as relações interpessoais é o tema central da peça “Nada a Esconder”, que se estreia no dia 20, no Teatro da Comuna, em Lisboa.
O mais recente romance do autor cabo-verdiano Germano de Almeida, “O Último Mugido”, título que dá continuidade a “O Fiel Defunto” (2018), chega hoje às livrarias nacionais.
Uma exposição da dupla Von Calhau!, que amplifica materiais do livro em diversos suportes, como papel ou vídeo, e outra de aguarelas intimistas e autobiográficas, de Gabriel Abrantes, abrem quarta-feira ao público, no MAAT, em Lisboa.
Os vencedores da 15.ª edição do World Press Cartoon vão ser conhecidos a 9 de maio, anunciou o júri do evento que durante dois dias está reunido nas Caldas da Rainha para avaliar os trabalhos a concurso.
O presidente do Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Portugal, Gonçalo Reis, disse hoje que o serviço público da RTP/Madeira tem "melhorado muitíssimo" e que os seus conteúdos têm cada vez mais acolhimento nacional e internacional.
O presidente da Câmara do Porto reiterou hoje a sua total confiança no diretor do Teatro Municipal do Porto, acusado de censurar um texto de Regina Guimarães, sublinhando que sempre entendeu que o texto devia ter sido publicado.
Seis realizadores, entre os quais Gabriel Abrantes e Leonor Teles, vão repartir 2,5 milhões de euros de apoio à produção de primeiras longas-metragens de ficção, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
O Cineteatro Avenida de Castelo Branco recebeu mais de 40 mil espectadores em 2019, num total de 198 atividades culturais realizadas naquele espaço, anunciou hoje o município de Castelo Branco.
O diretor do Teatro Municipal do Porto que foi acusado de censurar um texto de Regina Guimarães vai ser ouvido numa reunião informal "privada" e não na reunião pública do executivo de hoje, como pedido pelo PS, avança fonte partidária.
O livro 'O Domínio de Angola, um retrato do poder de José Eduardo dos Santos', apresenta uma família que usou o poder político para garantir uma enorme riqueza pessoal e um controlo sobre toda a economia do país.
O Presidente sul-coreano Moon Jae-in felicitou hoje toda a equipa de "Parasitas", que hoje ganhou o Óscar para Melhor Filme, e especialmente o diretor Bong Joon-ho por realizar o que considerou ser "uma história coreana única".
Depois de fazer uma vídeo-chamada com os filhos e antes de chegar à sua festa na noite grande de Hollywood, Elton John disse que queria o Óscar para a equipa que fez "Rocketman".
O sul-coreano Bong Joon-ho, que fez história ao vencer quatro Óscares com o filme "Parasitas", disse nos bastidores da cerimónia que é "uma pessoa muito estranha" e que se limitou a fazer o que sempre fez.
A compositora Hildur Guðnadóttir, primeira mulher a solo a ganhar o Óscar de Melhor Banda Sonora Original desde 1998, disse que a sua vitória mostra como a indústria se deverá abrir a mais mulheres.
“Uma Fábrica Americana”, de Steven Bognar, Julia Reichert e Jeff Reichert, conquistou o Óscar de melhor documentário em longa-metragem, na 92.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, dos Estados Unidos.
Depois de confirmar o favoritismo e vencer o Óscar de Melhor Ator Secundário pelo papel de Cliff Booth, em "Era Uma Vez... em Hollywood", Brad Pitt disse querer sair da ribalta para preparar novos projetos.
"Toy Story 4", de Josh Cooley, conquistou o Óscar de melhor longa-metragem de animação, enquanto "Hair Love”, de Matthew A. Cherry e Karen Rupert Toliver, conquistou o Óscar de melhor curta-metragem de animação, sob grandes aplausos do público. "Klaus", nomeado para longa-metragem de animação, tinha
O filme "Invisível Herói", da realizadora luso-francesa Cristèle Alves Meira, foi premiado como melhor filme europeu no Festival de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, que termina hoje em França.