A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) inaugura quarta-feira às 17h00, na sala Carlos Paredes do seu edifício 2, em Lisboa, uma exposição sobre o dramaturgo Bernardo Santareno (1920-1980).
Teresinha Landeiro abre na próxima quinta-feira, às 15h30, no Cineteatro D. João V, na Damaia, concelho da Amadora, a 9.ª edição do ciclo “Amadora Fado”.
O quadro “Retrato de FB”, de Paula Rego, integra um leilão de arte dos séculos XX e XXI que a Christie’s vai realizar no próximo dia 15, em Londres, anunciou a leiloeira.
O artista plástico português JAS – João Alexandrino e o sexteto Ango-Jazz juntam-se esta terça-feira em Luanda, para apresentar um “concerto desenhado” que resulta de uma fusão entre uma performance visual e musical.
A curta-metragem erótica “Wash Me” - “Lava-me”, na tradução para português –, realizada por Rebecca Stewart, foi estreada na segunda-feira em Barcelona, a propósito do Dia Internacional contra o Cancro da Mama, que se assinala em 19 de outubro.
O escritor cabo-verdiano Germano Almeida, Prémio Camões em 2018, será o autor homenageado do 14.º Festival Literário Escritaria, em Penafiel, de 24 a 31 de outubro, segundo a organização.
O “Palco em Casa”, que durante 10 meses realizou 24 concertos de bolso em 12 aldeias isoladas nos concelhos de Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, termina no domingo, em Leiria, com o concerto final e apresentação do documentário.
O artista, professor universitário, crítico e escritor João Rocha de Sousa morreu, no domingo, em Lisboa, aos 83 anos, anunciou na segunda-feira a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), da qual fez parte.
O livro “Viagens Sem Bola”, de Rui Miguel Tovar, venceu o Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, anunciou na segunda-feira a Associação Portuguesa de Escritores (APE).
A obra de Cruzeiro Seixas vai estar em destaque na feira de arte internacional Frieze, em Londres, entre 13 e 17 de outubro, enquanto trabalhos dos portugueses Hugo Lami e Pedro Sousa Louro vão ser expostos em eventos paralelos.
Uma exposição retrospetiva da obra "inquietante" do pintor, ilustrador e cartoonista João Abel Manta, "artista notável" que fez uma oposição a Salazar através dos seus desenhos políticos, é inaugurada esta terça-feira no Palácio da Cidadela de Cascais.
A conversa “Que paisagens pode um festival criar?” abre hoje, no Cartaxo, a 11.ª edição do Festival Materiais Diversos (FMD), que encerra, dia 17, em Minde (Alcanena), com um concerto de Surma.
As "afinidades eletivas" entre três dezenas de artistas portugueses é um dos fios condutores da exposição criada pelo curador Delfim Sardo para a quarta edição da iniciativa “Arte em São Bento", que é inaugurada a 05 de outubro, em Lisboa.
O escritor Irvine Welsh frisou que “a droga venceu a guerra contra a droga” e pede que "se olhe para os problemas sociais que levam à toxicodependência, sobretudo quando não estão a ser tratados”.
O escritor escocês Irvine Welsh mantém-se “sempre otimista”, apesar de ver e retratar um “mundo duro”, mas lamenta que nada seja contestado hoje em dia, e que seja cultivado um “pensamento uniforme”.
O escritor escocês Irvine Welsh, autor de “Trainspotting”, vai estar no sábado em Espinho para dar uma aula sobre adaptação de livros e escrita de guiões para cinema, no âmbito do FEST - Festival Novos Realizadores Novo Cinema.
O programa formativo do FEST – Festival Novos Realizadores Novo Cinema vai analisar a situação da saúde mental dos profissionais do setor, revelou o diretor do certame que arranca segunda-feira em Espinho, estendendo-se também a Porto e Lisboa.
O FEST – Festival Novos Realizadores Novo Cinema arranca segunda-feira em Espinho num formato presencial e online “de quase normalidade”, mas do programa constam várias obras inspiradas pelo primeiro confinamento pandémico e por questões como policiamento e justiça popular.
A Casa de Serralves, no Porto, vai reabrir, no dia 9 de outubro, com a exposição "Joan Miró - Signos e Figuração", assente na coleção de 85 peças do artista, depositada na instituição, anunciou hoje a fundação.
“Contra-Parede” é tema da nova exposição que abre hoje ao público no Museu do Côa, com obras em "diálogo" da autoria de Ana Vidigal, Nuno Nunes-Ferreira e Pedro Gomes, patentes na instituição até 21 de novembro.
O primeiro curso profissional de jazz em Lisboa começou agora na Escola de Música do Conservatório Nacional numa sala com poucas condições, instrumentos emprestados e materiais improvisados, mas vontade de o transformar no “melhor do país”.
A direção da Escola de Música do Conservatório Nacional queixa-se de não ter verba para poder ajudar cinco alunos através da cedência dos instrumentos musicais que precisam para as aulas e diz não terem capacidade para comprar.