Trinta e dois espetáculos vão chegar a quatro freguesias do concelho de Leiria de 17 de junho a 10 de julho, na “maior edição de sempre” do festival de teatro comunitário Novos Ventos, disse o diretor do evento.
A associação 2314 estreia em Berlim o festival “nem tudo é saudade”, no próximo sábado, para divulgar e promover a cultura portuguesa, com "uma imagem moderna", realizando iniciativas ao longo do dia dedicadas a diversos públicos.
O coletivo russo Pussy Riot avisou hoje que os seus espetáculos em Portugal serão um “manifesto” para o público ouvir a “verdade” sobre o que se passa na Rússia e na Ucrânia, com vídeos, teatro e música.
O artista português André Carrilho criou uma banda desenhada, a convite do grupo britânico Gorillaz, que fará parte de um livro de arte da banda, a editar a 17 de junho, revelou o ilustrador à agência Lusa.
A 8.ª edição do Festival Internacional de Marionetas de Ovar (FIMO) arranca na sexta-feira e, até domingo, levará a diferentes espaços dessa cidade do distrito de Aveiro várias apresentações gratuitas de 18 espetáculos por companhias de nove nacionalidades.
O Boom Festival, que se realiza em Idanha-a-Nova, de 22 a 29 de julho, vai receber cerca de 41 mil pessoas de 177 nacionalidades, sendo que a venda de bilhetes esgotou em hora e meia.
Os fadistas Katia Guerreiro e Hélder Moutinho participam, nos próximos dias 17 e 18, no Festival de Fado em Maputo, anunciou hoje a promotora Everything is New.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, disse hoje em Foz Côa, no distrito da Guarda, que a situação dos “precários” na função pública é um assunto “preocupante, mas vai ter resposta", "nomeadamente nas fundações" do setor.
A coreógrafa Olga Roriz vai estrear no domingo, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, a performance-instalação de dança e vídeo "Pas d’agitation", ao vivo, inspirada no tema dos mares e oceanos, anunciou hoje a produção.
A rodagem da série de ficção "Sodade", sobre a artista cabo-verdiana Cesária Évora, começa em setembro, no Mindelo, Cabo Verde, revelou à Lusa fonte da produtora Lanterna de Pedra Filmes.
O projeto “As Três Irmãs”, da atriz, cantora, performer e palhaça Tita Maravilha, venceu a 5.ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, anunciou hoje o Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), um dos promotores da iniciativa.
A artista brasileira Dora Morelenbaum vai dar quatro concertos em Portugal este mês, a começar pelo espaço BOTA, em Lisboa, no dia 15, anunciou a promotora.
Os Músicos do Tejo apresentam-se em concerto, no próximo dia 11, às 21h00, no Teatro Joaquim Benite, em Almada, numa proposta de “diálogo” entre a música barroca europeia e a “música carnática clássica” indiana, com o flautista Shashank Subramanyan.
A cantora brasileira Alcione marcou mais um concerto em junho, em Lisboa, que se junta às datas anteriormente anunciadas, na capital, no Porto e em Águeda, de celebração dos 50 anos de carreira, foi anunciado na quinta-feira.
O festival Azores Burning Summer, que vai decorrer no Porto Formoso, Açores, de 24 a 27 de agosto, conta com Tito Paris e The Black Mamba e um conjunto de conversas sobre sustentabilidade.
A ESTE - Estação Teatral vai estrear o espetáculo "OS MOSQU3TEIROS", no dia 9 de junho, no âmbito da abertura do Festival de Teatro Clássico de Cáceres, em Espanha, seguindo depois para o Fundão.
A Feira do Livro de Soure vai decorrer de 8 a 12 de junho, com os dois primeiros dias do programa dedicados sobretudo à comunidade escolar, anunciou a Câmara Municipal.
“Graça Morais: Mapas da Terra e do Tempo” é uma exposição de pintura da artista transmontana que estará presente no Museu do Côa até setembro e que reúne 50 obras inspiradas no período do Paleolítico.
O Presidente da República ouviu na abertura da Festa do Livro em Belém, na quinta-feira, propostas da APEL para promoção da leitura, que registou, considerando que "são imaginativas", e apelou a que todos trabalhem por este objetivo.
O livro "Skandar e o Roubo do Unicórnio", da autora britânica A.F. Steadman, o primeiro volume de uma série literária de fantasia para crianças e jovens, é editado esta semana em Portugal.
Dulce Pontes, Ricardo Ribeiro e António Zambujo, numa homenagem a Max (1918-1980), são os primeiros nomes divulgados hoje, do Festival Santa Casa Alfama, que se realiza em Lisboa, a 23 e 24 de setembro.
O fadista César Matoso considera que o seu novo álbum, “Jardim”, tem um “certo cariz autobiográfico”, mas resultou também, da sua “observação” do quotidiano, como disse em declarações à agência Lusa.