A cantora Joni Mitchell anunciou que vai retirar a sua música do Spotify pelas "mentiras" que são transmitidas na plataforma sobre a COVID-19, após uma medida similar adotada por Neil Young.
Um novo documentário sobre Janet Jackson oferece um olhar mais atento sobre os primeiros anos de vida da reservada estrela da música e da sua ascensão à fama.
Uma mulher entrou com um processo nesta quinta-feira, em Los Angeles, contra o rapper Chris Brown, acusando o mesmo de a ter drogado e violado em Miami, informaram os seus advogados da demandante na sexta-feira.
"Nanny", um filme de suspense sobrenatural sobre uma imigrante sem documentos que trabalha para uma família endinheirada de Nova Iorque, levou, na sexta-feira, o prémio principal do Festival de Cinema de Sundance.
O ultimato de Neil Young ao Spotify, para que a plataforma escolhesse entre a sua música e o famoso e controverso podcaster Joe Rogan, tornou-se um ponto crítico no debate sobre desinformação digital e a responsabilidade corporativa de a moderar.
O cantor britânico Elton John adiou esta terça-feira duas atuações nos Estados Unidos, que fazem parte de uma longa digressão de despedida, depois de testar positivo para a COVID-19.
Bob Dylan vendeu todo o seu catálogo de música gravada, juntamente com "os direitos de múltiplos novos futuros lançamentos" à Sony Music Entertainment, anunciou esta segunda-feira a companhia, que não revelou os termos financeiros do acordo.
Do último navio negreiro conhecido ao treino das forças de ordem para reprimir manifestações pelos direitos civis nos anos 1960, a história repleta de racismo dos Estados Unidos é colocada em cheque em Sundance esta semana.
Um documentário "imersivo" sobre a princesa Diana, que oferece a "história do início" dos mais recentes problemas da família real britânica, foi um dos filmes que abriram na quinta-feira a primeira noite do Festival de Cinema de Sundance.
O produtor histórico dos Beatles, George Martin, estava inicialmente mais convencido pela personalidade do que pela música do grupo que se tornaria um fenómeno mundial, segundo um vídeo partilhado pelo seu filho no Twitter.
A 64ª edição dos Grammy Awards será realizada no dia 3 de abril em Las Vegas, depois de ter sido adiada devido ao avanço da variante Ómicron, anunciaram na terça-feira os organizadores da cerimónia.
No centro de Gaza, um estúdio de televisão do movimento islamita Hamas recria, com bandeiras israelitas e documentos em hebraico, os "escritórios" dos serviços de segurança de Israel para filmar séries com a sua versão do conflito israelo-árabe.
O governo britânico anunciou na segunda-feira o congelamento por dois anos do imposto audiovisual com o qual a BBC é financiada, que poderá ser eliminado no futuro, numa medida denunciada como um ataque político face ao escândalo que envolve o primeiro-ministro, Boris Johnson.
A influência da indústria cultural da Coreia do Sul é igualada pelas conquistas económicas do país, disse o presidente Moon Jae-in no domingo em Dubai, ao iniciar uma visita ao Médio Oriente.
O novo filme da saga "Scream", o novo lançamento da Paramount, saltou para o primeiro lugar das bilheteiras norte-americanas este fim de semana, mostrando que o fascínio por filmes de terror continua vivo e derrubando Homem-Aranha da liderança.
Lou Reed e o seu "Transformer", David Bowie e "Ziggy Stardust", ou "Exile on Main St.", dos Rolling Stones, são alguns dos álbuns que completam meio século em 2022.
A cantora canadiana Celine Dion anunciou este sábado o cancelamento de parte da sua digressão pelos EUA chamada "Courage" devido a problemas de saúde persistentes.
O ator Alec Baldwin entregou o seu telefone às autoridades que investigam o disparo que matou uma diretora de fotografia na rodagem no Novo México em outubro, quase um mês depois da emissão de um mandato para apreender o aparelho.
Spancer Elden, o homem que aparece nu ainda bebé na icónica capa do álbum "Nevermind", dos Nirvana, apresentou um novo processo por pornografia infantil em Los Angeles, retomando o caso depois de um juiz ter rejeitado a primeira ação por falhas processuais.
Ronnie Spector, a cantora por trás do grupo The Ronettes, da década de 1960, cujos êxitos marcaram uma geração e incluíram o clássico "Be My Baby", morreu na quarta-feira, aos 78 anos.
O artista canadiano The Weeknd editou recentemente uma canção com a espanhola Rosalía e já embarcou num novo projeto: uma homenagem à velha rádio FM dos anos 1980, com um convidado inesperado, o ator Jim Carrey.
O papa Francisco, um grande amante de música clássica, surpreendeu esta semana ao sair de uma loja de discos no centro de Roma, uma visita que representa um gesto de afeto especial pelos donos do estabelecimento, amigos de longa data do pontífice argentino.
Michael Lang, um dos organizadores do festival de música de Woodstock, marco da contracultura nos Estados Unidos, morreu no sábado, aos 77 anos, vítima de cancro, anunciou a imprensa norte-americana no domingo.
Um espetáculo de samba, com bailarinas consideradas "demasiado despidas", gerou polémica esta semana na Arábia Saudita, o que levou as autoridades locais a abrir uma investigação no reino ultraconservador do Golfo.