A mezzo-soprano espanhola Teresa Berganza, que se apresentou nos principais teatros do mundo desde sua estreia na década de 1950, morreu esta sexta-feira aos 89 anos, informaram autoridades culturais e os media espanhóis.
O cantor irlandês Bono e o guitarrista The Edge, dos U2, deram um concerto este domingo numa estação de metr de Kiev, durante o qual elogiaram a luta da Ucrânia pela "liberdade" e pediram que a paz chegue em breve.
Um retrato de Marilyn Monroe de Andy Warhol, estimado em 200 milhões de dólares, é a estrela indiscutível da temporada de leilões que começa esta semana em Nova Iorque com altas expectativas.
A cantora canadiana Celine Dion anunciou esta sexta-feira o adiamento até 2023 das datas dos concertos da digressão europeia "Courage World" devido a persistentes problemas de saúde.
A CNN encerrará o seu novo serviço de streaming na próxima semana, um mês depois de o ter lançado com ampla divulgação, anunciou a rede de televisão norte-americana esta quinta-feira.
Ao chegar ao clube do bairro, Tiago Rosa pendura uma bandeira do arco-íris na parede: está a começar o ensaio da Bangay, que se apresenta como a primeira escola de samba LGBT do carnaval do Rio de Janeiro.
O rapper A$AP Rocky foi detido esta quarta-feira no aeroporto internacional de Los Angeles devido à ligação a um tiroteio ocorrido em novembro de 2021 em Hollywood, informou a polícia.
Vários nomes da música homenagearam na sexta-feira a canadiana Joni Mitchell, ícone da folk e voz de clássicos como "A Case Of You", numa gala beneficente pré-Grammys.
O melhor da música reúne-se em Las Vegas este domingo, 3 de abril, para a 64.ª edição dos Grammys, na qual a estrela do jazz Jon Batiste, que lidera as nomeações, enfrentará uma constelação de estrelas pop.
O Teatro Bolshoi de Moscou anunciou na sexta-feira que um ballet "heróico" será apresentado este sábado em apoio à ação militar russa na Ucrânia e a verba obtida com o espetáculo será destinada às famílias dos soldados russos mortos nesta ofensiva iniciada no fim de fevereiro.
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, criticou as "narcoséries" transmitidas por plataformas como a Netflix, muito populares na América Latina, por considerar que mostram um "mundo cor de rosa” que oculta a tragédia do consumo de drogas.
Uma ópera russa anunciou na quinta-feira o cancelamento de um concerto da estrela do canto lírico Anna Netrebko devido aos seus comentários sobre a ofensiva militar lançada por Moscovo contra a Ucrânia.
O juiz Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revogou a sua decisão polémica de proibir manifestações políticas no festival de música Lollapalooza em São Paulo, depois de o partido de Jair Bolsonaro (PL) ter retirado o pedido.
O ator argentino Enrique Pinti, que ganhou fama como humorista e teve uma extensa carreira no cinema, teatro e televisão, morreu no passado domingo, aos 82 anos, informou a família do artista.
Mesmo quando as armas falam, "a música não para": em Kharkiv, bombardeada diariamente pelo Exército russo, um grupo de músicos ucranianos ofereceu um concerto de música clássica a um público reduzido mas emocionado, conseguindo parar o tempo por alguns minutos no meio da guerra.
Num momento em que o público exige uma maior diversidade e representatividade no cinema, vários latino-americanos estão na corrida aos Óscares deste domingo. Entre eles, o brasileiro Pedro Kos, pelo documentário “Onde Eu Moro”.
O presidente Vladimir Putin criticou esta sexta-feira a "discriminação" contra a cultura russa nos países ocidentais e a comparou-a à queima de livros na Alemanha e Áustria por parte dos nazis na década de 1930.
A cidade de Cali em 2023, sedenta de água e afogada em violência e corrupção: esse é o cenário da série colombiana "Turbia", apresentada no domingo no festival Series Mania em Lille, França.
Da Rússia à Argentina, passando pelo Japão, França e Cuba, bailarinos reconhecidos de todo o mundo reuniram-se no sábado numa grande gala em Londres para arrecadar fundos e enviar uma mensagem contra a "atroz" guerra na Ucrânia.
No seu refúgio em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, Vera Litovshenko gerou comoção nas redes sociais ao postar vídeos em que toca o seu violino para os seus compatriotas e para o mundo inteiro, para "fazer esquecer a guerra, mesmo que seja por alguns minutos".
A quem pertence o legado de Nina Simone? Em Nova Iorque, um musical dá vida à rainha da soul, às suas lutas e feridas íntimas. Mas nos bastidores, há uma batalha jurídica pela propriedade das canções emblemáticas desse ícone antirracista.
Um tribunal de Moscovo multou esta terça-feira Marina Ovsiannikova, funcionária de uma rede de televisão russa que invadiu um programa de notícias pró-Kremlin para denunciar a ofensiva na Ucrânia, mas não a prendeu.