O novo filme do sempre polémico Lars von Trier, que estreou com muito alarido no último Festival de Cannes e valeu então a Charlotte Gainsbourg o prémio de Melhor Actriz.
A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer oficial de «Choque de Titãs» (Clash of the Titans), um remake do clássico com o mesmo nome, realizado por Desmond Davis em 1981.
O novo filme de Roland Emmerich, que tem por cenário a destruição do planeta Terra, teve antestreia em Lisboa e o SAPO foi saber o que acharam alguns dos espectadores.
O mais recente filme de Steven Soderbergh, desta vez na sua vertente mais experimental, numa obra protagonizada por uma actriz célebre no mundo do cinema pornográfico, Sasha Grey é apresentado hoje no Estoril Film Festival.
Gwyneth Paltrow vai juntar-se a Nicole Kidman no filme «The Danish Girl», uma adaptação da obra de David Ebershoff que será dirigida por Thomas Alfredson.
Foi o grande vencedor da secção Un Certain Regard do Festival de Cannes e é a segunda experiência na longa-metragem do realizador grego Yorgos Lanthimos.
Mais de 65 sessões com um total de cerca de 100 horas de cinema animado é o que promete a 33ª edição do Cinanima - Festival internacional de Cinema de Espinho, que decorre entre 9 e 15 de Novembro.
Após a Menção Honrosa como Filme Revelação no Festival de Berlim, a película sueca «The Girl», realizada por Fredrik Edfeldt, é agora apresentada no Estoril em Competição Oficial.
O mais recente filme de Francis Ford Coppola confirma que o cineasta voltou ao cinema de raiz independente que tanto defendeu no início da sua carreira. Uma sessão muito especial, com a presença do realizador.
Foi o grande vencedor da última edição do Festival de Cannes e, segundo o seu argumentista e realizador Michael Haneke, é uma obra sobre «a origem de todo o tipo de terrorismo, seja ele de natureza política ou religiosa».
O Estoril Film Festival não se esgota no visionamento de filmes, por isso, na noite de abertura, o SAPO foi ver as exposições paralelas e recolher as primeiras impresões sobre o evento.
Após quatro semanas de liderança, «Força-G» caiu da primeira posição dos filmes mais vistos em Portugal, destronado pelo filme-concerto que homenageia o falecido Michael Jackson.
No dia de inauguração do Estoril Film Festival, um dos maiores eventos foi a abertura da exposição «Portraits in Eyes», da autoria da actriz Juliette Binoche, que esteve presente no evento.
Vencedor do Prémio do Júri na secção Un Certain Regard do último Festival de Cannes, o novo filme do realizador romeno Corneliu Porumboiu, celebrizado por «12:08 A Este de Bucareste».
Após «Mr. e Mrs. Smith» e «Procurado», Angelina Jolie continua a apostar no cinema de acção com «Salt», um movimentado «thriller» realizado por Phillip Noyce, cujo primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
A curta-metragem de ficção «Um Dia Frio» (2009), da realizadora portuguesa Cláudia Varejão, conquistou o Grande Prémio de Curta-Metragem no Festival Internacional de Cinema Mediterrâneo de Montpellier, em França.
Após uma primeira edição de sucesso em 2008, o Ciclo de Cinema Espanhol «Contrastes: Entonces y Ahora» regressa ao Cinema São Jorge, com sete filmes que focam a Espanha do pós-guerra civil à actualidade.
Após a recusa inesperada de Hugh Jackman, os produtores da próxima cerimónia de entrega dos Óscares resolveram escolher não um mas dois apresentadores: Steve Martin e Alec Baldwin.
De 5 a 8 de Novembro, volta ao Cinema São Jorge, em Lisboa, a Mostra de Cinema Brasileiro, que, na sua 4ª edição, traz até nós o célebre actor e realizador Matheus Nachtergaele.
Foi um dos maiores sucessos do Verão e acabou de ser lançado em DVD e Blu-ray, com festa e até com prendas. «Star Trek» inicia agora a sua aventura pelo «home video» e o SAPO foi ver como foi.