Mark Schultz lançou violentos ataques nas redes sociais após os críticos terem notado «referências homossexuais» no filme protagonizado por Channing Tatum, Steve Carell e Mark Ruffalo.
Existem fotografias de filmes de tal forma simbólicas que são reconhecidas mesmo por quem não os viu. As de «A Culpa é das Estrelas», «12 Anos Escravo» e «Guardiões da Galáxia» estão entre as melhores de 2014.
O cinema sofreu em 2013 uma quebra de 9,2% de espectadores e desceu 11,4% nas receitas de bilheteira em 2013, uma tendência terá piorado em 2014. O cinema americano domina.
Poucos saberiam o nome, mas tinha um daqueles rostos imediatamente reconhecíveis, que vimos em filmes como «Reds», «Os Rapazes da Noite» e «Crueldade Intolerável».
É o cliché mais previsível e seguro no cinema: os melhores vilões dos filmes de Hollywood continuam a ser os russos. E, em 2014, eles voltaram em força ao grande ecrã.
Da «selfie» dos Óscares às mortes de Philip Seymour Hoffman e Robin Williams, do ataque informático à Sony Pictures ao casamento de George Clooney, o SAPO Cinema recorda os marcos de 2014.
O país muçulmano impediu a estreia a um dia do filme com Christian Bale chegar às salas. O Egito já fizera o mesmo, por «contar uma história «distorcida».
A revista Forbes fez as contas e concluiu que Adam Sandler e Johnny Depp estão entre os que recebem um salário superior ao que merecem pelas receitas geradas pelos seus filmes.
O estúdio anunciou que «Uma Entrevista de Loucos», com Seth Rogen e James Franco, vai ter um lançamento limitado nas salas de cinema dos EUA no dia de Natal, a data originalmente prevista.
Cansado dos filmes tradicionais? O SAPO Cinema juntou uma outra lista de títulos com espírito natalício, de «Gremlins» ao inevitável «Bad Santa», para acompanhar as suas festividades.
«007 Contra Goldfinger», um dos mais amados da saga James Bond, faz 50 anos. O SAPO Cinema propõe uma lista com todos os candidatos à lista de melhores filmes sobre o agente secreto.
«A Batalha dos Cinco Exércitos» domina as salas de cinema a nível mundial, mas nos EUA tem os piores valores de toda a saga. Também o último «À Noite, no Museu» teve uma estreia dececionante.
As figuras históricas vão ganhar vida pela última vez: é o final anunciado da saga de Ben Stiller que marca também a despedida de dois grandes atores. O SAPO Cinema revela as personagens centrais.
As autoridades americanas acusam o governo norte-coreano de estar por detrás do roubo de milhares de informações do estúdio, que levou ao cancelamento do filme «Uma Entrevista de Loucos».