Ben Stiller e Owen Wilson estão de volta e o primeiro trailer de "Zoolander 2" mostra Justin Bieber a ser assassinado e Benedict Cumberbatch como o maior super modelo do mundo.
Há vezes em que o cinema se antecipa rapidamente às tragédias da realidade: "Made in France" é um desses casos e está agora no centro de todas atenções por mostrar uma célula jihadista a preparar vários ataques no centro da capital francesa.
A estrela vencedora de um Óscar é uma consultora política que tenta melhorar a imagem do candidato em má forma nas sondagens interpretado pelo ator português.
A antestreia em Los Angeles foi a última festa de "The Hunger Games: A Revolta - Parte 2", mas as estrelas não deram entrevistas na passadeira vermelha e manifestaram solidariedade com os trágicos acontecimentos na capital francesa.
Estará Michael Fassbender perto de ganhar o Óscar de Melhor Ator pela sua interpretação de Steve Jobs? Parece estar no bom caminho: o melhor "seguro" para ganhar o Óscar é interpretar uma pessoa real e os exemplos sucedem-se nos últimos 15 anos.
Salas de cinema fechadas, antestreias canceladas e o adiamento do thriller "Made in France" são as consequências mais visíveis da tragédia no mundo do cinema.
O prémio de Melhor Filme é realizado pelo polaco Jerzy Skolimowski, que se afirmou muito feliz com a distinção atribuída e espera voltar a Portugal nas próximas edições do festival.
Denzel Washington, Cate Blanchet e Meryl Streep foram algumas das muitas estrelas que não perderam as homenagens ao realizador Spike Lee e às atrizes Debbie Reynolds e Gena Rowlands nos Governors Awards.
Tinha 11 anos quando foi escolhido para ser Harry Potter e agora, aos 26 e de cabeça rapada, Daniel Radcliffe recebeu a homenageado que, como recordou, apenas está reservada a 20% dos que trabalham em cinema e televisão.
O realizador recusou mostrar "O Pátio das Cantigas" aos críticos de cinema, mas não fez o mesmo com a sua modernização de outro clássico da comédia portuguesa. E as reações não demoraram a aparecer.
Os filmes que faltam levar ao cinema a partir do fenómeno literário de E.L. James vão ser filmados de seguida em 2016 para chegarem aos cinemas nos dois anos seguintes.
"Steve Jobs" reúne um elenco de luxo liderado por Michael Fassbender e Kate Winslet, mas "Jobs" em 2013 e "Piratas de Silicon Valley" em 1999 já tinham procurado retratar o cofundador da Apple Macintosh. Descubra as diferenças entre realidade e ficção.