Nas últimas semanas, falou-se muito dos filmes nomeados e quais as hipóteses que têm de ganhar estatuetas, mas antes disso houve histórias de desafios e problemas a ultrapassar só para chegarem às salas de cinema.
A 90ª cerimónia dos prémios da Academia acontece esta noite (já pela madrugada em Portugal). Há vencedores antecipados entre os atores e o movimento #MeToo vai certamente ser um dos grandes destaques da noite. Mas não há assim tantos consensos, principalmente no mais importante: quem vai ganhar o Ós
Filme de Robin Campillo que relata a luta dos ativistas da SIDA no início dos anos 90 ganhou seis prémios. Jeanne Balibar venceu o prémio de Melhor Atriz e Penélope Cruz o César honorário.
Antes de começar a rodagem da sua quinta e provavelmente última missão no cinema, o atual James Bond chegou ao meio século de vida. O papel foi o momento de viragem na carreira de Daniel Craig, mas há outros filmes de qualidade que souberam aproveitar os seus talentos.
Não há forma de saber se existe uma relação de causa-efeito, mas nasceu uma popular superstição por causa das relações e casamentos de várias atrizes que chegaram ao fim pouco depois de ganharem o Óscar.
Acompanhamento ao minuto no especial "A Caminho dos Óscares", uma área especial em www.sapo.pt, todos os vencedores, notícias e imagens da cerimónia: este domingo há direta no SAPO Mag para ver os Óscares no ano de tanta incerteza na corrida para Melhor Filme.