Após Patty Jenkins em "Mulher-Maravilha", será uma desconhecida, Cathy Yan, a tornar-se a segunda mulher a realizar um filme de grande orçamento sobre super-heróis.
"The House That Jack Built" vai ser visto no festival. Realizador tinha sido banido há sete anos por ter feito comentários a dizer que compreendia Hitler.
"Vingadores: Guerra do Infinito" não escapou a vários minutos de cortes da comissão de censura na Indonésia. Realizador recebeu a notícia numa conferência de imprensa e ficou chocado.
Depois de George Clooney e parceiros em "Ocean´s 11: Façam as Vossas Apostas", agora é a vez delas fazerem um grande assalto. Filme é um dos mais aguardados do verão.
Este ano três mulheres competirão na seleção oficial para a Palma de Ouro, o que confirma a tendência de sempre: as cineastas têm uma participação limitada no festival.
Dwayne Johnson regressa com mais um "blockbuster" que continua a longa tradição dos filmes-catástrofe: o caos, natural ou provocado pelo Homem, volta a dar grandes emoções no grande ecrã.
As escolhas para o Festival de Cannes foram anunciadas esta quinta-feira. Filmes de Spike Lee, Jean-Luc Godard, Jafar Panahi, Christophe Honoré e Matteo Garrone vão competir pela Palma de Ouro ao lado de nomes menos mediáticos. Netflix ficou de fora.