Do francês "Plaire, aimer et courir vite" ao espanhol "Carmen y Lola", Cannes aborda este ano mais do que nunca a homossexualidade, com uma quinzena de filmes que mostram que a temática é tratada cada vez com mais normalidade.
Foi lançado o primeiro trailer do filme que traz de volta um dos extraterrestres mais marcantes da história do cinema para fazer novas vítimas a partir de setembro.
Super-herói não se conforma com a ausência do país da febre que tomou conta da Europa e avança com argumentos de peso para exigir a entrada no festival da Eurovisão.
Realizador de "O Homem que Matou D. Quixote" reagiu a um dia intenso, com notícias sobre ter sofrido um AVC e a vitória nos tribunais para exibir o seu filme no festival de Cannes.
Distinguiu-se na montagem de filmes, uma área em que poucas mulheres são conhecidas. O seu trabalho no épico de David Lean é ensinado nas escolas de cinema.
O seu último filme, “Zama”, está em cartaz nos cinemas, dias depois da realizadora argentina ter sido homenageada como Herói Independente no festival IndieLisboa e conversar com o SAPO Mag.
Realizador criticou a hipocrisia do movimento #MeToo e o seu advogado reafirmou a intenção de contestar em tribunal a decisão de expulsão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A imprensa francesa avança que o antigo Monty Python foi hospitalizado, estando comprometida a sua presença em Cannes para a sessão de encerramento do seu mais recente filme, "O Homem que Matou D. Quixote".
A Variety publicou a lista de salários de 20 estrelas, em muitos casos para filmes que ainda não chegaram aos cinemas. Acabaram os 20 milhões que se pagavam habitualmente nos anos 90, mas não vale a pena chorar pelos atores: alguns ainda conseguem negociar grandes contratos.
Partilha do poster com data de estreia torna oficial que o ator mudou de ideias e tirou a personagem da reforma para enfrentar um inimigo mesmo perto dos EUA.
Do recente fenómeno das bilheteiras "Um Lugar Silencioso" aos quase míticos "Wall.E" e "O Urso", existem filmes dos nossos tempos, alguns com atores muito famosos, onde os atores quase não dizem uma palavra.
A imagem do ator sempre a lançar piadas reforçada pelas redes sociais não corresponde à realidade, diz Leslie Uggams, que interpreta a invisual nos dois filmes "Deadpool".