A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os nove finalistas para a uma nomeação à categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Portugal mantém recorde de candidaturas sem conseguir a nomeação.
Segundo os barómetros do Rotten Tomatoes, que recolhe as opiniões de críticos e espectadores, estes filmes que chegaram às salas de cinema são fortes candidatos às listas dos piores do ano.
William Moseley, Anna Popplewell, Skandar Keynes e Georgie Henley foram os protagonistas de "As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" e "As Crónicas de Nárnia: Príncipe Caspian".
Programa da NBC gozou com a falta de candidatos para apresentar a cerimónia depois da desistência de Kevin Hart. Matt Damon interpretou Chris Hemsworth e Matthew McConaughey.
Os filmes portugueses “Diamantino”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, e “Aquaparque”, de Ana Moreira, estavam entre os nomeados aos Prémios do Cinema Europeu (EFA, na sigla inglesa), entregues hoje em Sevilha, Espanha, mas não venceram nas suas categorias. "Cold War - Guerra Fria" foi o grande v
Burt Reynolds, um dos grandes mitos do cinema que surgiram nos anos 70, Margot Kidder, a parceira ideal de Christopher Reeve nos filmes "Super-Homem", e Stan Lee, a figura lendária na BD norte-americana, foram algumas das estrelas a quem os fãs disseram adeus este ano.
As sequelas do movimento #MeToo e os debates sobre igualdade de oportunidades dominaram Hollywood, tal como a influência crescente da Netflix. O impacto comercial e cultural de alguns filmes e Lady Gaga a nascer como estrela de cinema são outras grandes histórias que ficam de 2018.
Filme com Bradley Cooper e Lady Gaga tem mais nomeações para os Screen Actors Guild, os prémios do sindicato dos atores americanos que indicam os preferidos do ano em Hollywood. Em televisão, destaque para as séries da Netflix.