O produtor e realizador foi recordado pelo realizador António-Pedro Vasconcelos, o primeiro-ministro António Costa, o ministro da Cultura Pedro Adão e Silva, o diretor da Cinemateca Portuguesa José Manuel Costa e a Academia de Cinema.
Realizadora prepara-se para começar em breve a rodagem de uma curta-metragem documental com mulheres provenientes de territórios em conflito, a partir de uma história da mitologia grega, sobre o gesto de guardar a imagem de alguém que se ama.
Trabalho de Paolo Marinou-Blanco recebeu o prémio para melhor filme português na primeira edição do festival internacional de cinema de comédia de Pombal, no distrito de Leiria.
Argumentos que nunca chegaram ser rodados revelam "uma outra história" do cinema americano, revela uma investigação do professor da Universidade de Brasília Pablo Gonçalo.
Os filmes "Nayola" e "Ice Merchants", além da desenhadora portuguesa Estrela Lourenço foram distinguidos no Festival de Cinema de Animação de Manchester.