Filme de Christopher Nolan é agora o claro favorito da temporada depois de ganhar em grande nos prémios da organização de críticos de cinema dos EUA e Canadá.
Bong Joon-ho leu comunicado da elite artística a pedir que sejam investigadas as ações da polícia e imprensa nos dias que antecederam a morte do popular ator Lee Sun-kyun.
As autoridades judiciais abriram uma investigação ao ator e realizador, cujo filme ganhou dois Globos de Ouro e é um dos favoritos às nomeações para os Óscares.
Após serem adiados de novembro por causa do impacto das greves de Hollywood, os Governors Awards foram entregues na terça-feira à noite e foram um momento da campanha para os Óscares competitivos.
Prémios esperam recuperar audiências para a sua cerimónia com uma grande festa ao fenómeno cinematográfico que juntou "Barbie" e “Oppenheimer” depois de muitas reformas internas para responder às alegações de corrupção e racismo.
Ícone do cinema francês e os seus filhos têm trocado acusações e processos judiciais após declarações polémicas. Procurador da Justiça recordou que o respeito pela dignidade da pessoa humana é um direito fundamental".
O caso do ator, acusado de violação e outros crimes sexuais, expôs uma grande divisão no cinema francês, que se estende à política e à sociedade em geral.
A morte do popular ator Lee Sun-kyun está a gerar uma grande emoção e críticas contra a imprensa e a polícia, acusadas de alimentar um clima prejudicial à volta da luta contra as drogas.
A história do "rei do rock" visto pela sua mulher foi o ponto de vista escolhido por Sofia Coppola para o seu novo filme com Cailee Spaeny e Jacob Elordi.
Carole Bouquet faz parte dos quase 60 artistas franceses que subscrevem um artigo de opinião em defesa do ator, acusado de violação desde 2020 e que está no centro de um escândalo político.
Líderes da Warner Brothers Discovery e Paramount Global encontraram-se para debater um possível acordo que juntaria as gigantes multinacionais da comunicação social e entretenimento.
Prémio é anunciado poucas semanas depois de o cineasta ter subscrito as críticas à ministra de Estado da Cultura Claudia Roth pela sua política em relação à direção do Festival de Berlim.