![](/assets/img/blank.png)
"Godzilla x Kong" estendeu o seu reinado monstruoso nas bilheteiras norte-americanas pelo segundo fim de semana, de acordo com estimativas de domingo do observador da indústria Exhibitor Relations.
O filme, que mostra o enorme gorila e o gigante reptiliano a deixarem as suas diferenças de lado e unirem-se para salvar as suas espécies - e a nossa - arrecadou 31,7 milhões de dólares este fim de semana nos EUA e Canadá (cerca de 29,28 milhões de euros à cotação do dia), de acordo com os números.
Trata-se de uma queda de 60% em relação à estreia, o que é considerado razoável tendo em conta que esse valor foi de 80 milhões.
A nível internacional as receitas já vão nos 226 milhões, incluindo 92 da China, para um total de 361,1 milhões, numa grande vitória para a saga 'MonsterVerse' dos estúdios Warner Bros. e Legendary nesta era em que tantas mostram dificuldades em resistir nas bilheteiras.
![](/assets/img/blank.png)
Com cerca de 10,1 milhões de dólares para um segundo lugar, um pouco abaixo das expectativas entre os 12 e 14 milhões, ficou a estreia do filme de ação "Homem Macaco", dirigido e protagonizado pelo ator britânico Dev Patel.
O 'thriller', ambientado na Índia, é “ultraviolento, movido por diferenças de classe, corrupção e vingança pessoal”, disse o analista David A. Gross.
“As histórias estrangeiras nem sempre funcionam na América do Norte; neste caso, está a funcionar", destacou, acrescentando que “será muito lucrativo” (o orçamento foi de 10 milhões, sem incluir o marketing).
Em terceiro lugar ficou "Caça-Fantasmas: O Império do Gelo", que arrecadou 9 milhões.
Co-escrito por Jason Reitman, cujo pai Ivan Reitman dirigiu o primeiro “Caça-Fantasmas” em 1984, o filme reúne um novo grupo com o elenco original enquanto enfrentam uma divindade assustadora que tenta lançar uma nova Era Glacial.
Após três fins de semana nos cinemas, com 88,8 milhões na América do Norte e 138 a nível mundial, esta é uma saga que não está a resistir nas bilheteiras: com um orçamento de 100 milhões, sem incluir as pesadas despesas de marketing, e as salas a ficarem com cerca de metade das receitas, "O Império do Gelo" pode não ter o poder de resistência para justificar que outro regresso aos cinemas.
Em quarto lugar ficou “O Génio do Mal: O Início”, uma intriga entre a Igreja Católica e as forças do mal, com 8,4 milhões, também abaixo das previsões entre os 12 e 14 milhões, a que se juntam 9,1 milhões do mercado internacional.
O filme de terror foi feito originalmente para a plataforma Hulu (Disney) antes da Disney apostar no grande ecrã, ficando por um custo razoável nos trinta e poucos milhões.
Relegado para o quinto lugar, a comédia de artes marciais de animação "O Panda do Kung Fu", arrecadou mais 7,9 milhões, para um total doméstico nos 166 e uns sólidos 410 a nível mundial, num balanço de sucesso após custar 85 milhões, sem incluir o marketing.
Destaque ainda para o sexto lugar de "Dune: Parte Dois”, com 7,2 milhões ao sexto fim de semana de lançamento: o épico de ficção científica também dos estúdios Warner Bros. e Legendary arrecadou até agora 264 milhões na América do Norte e 660 milhões em todo o mundo, solidificando a sua posição com o maior sucesso nos cinemas até agora este ano.
Comentários