A cantora portuguesa emmy Curl venceu, por unanimidade, o Prémio José Afonso com o álbum “Pastoral”, revelou hoje a Câmara Municipal da Amadora, que atribui o galardão.
"Mais do que um simples dueto, esta canção representa um encontro entre tradição e modernidade, entre a profundidade da música portuguesa e a força de uma interpretação genuína", destaca o comunicado.
"Uma vez que não terminou de forma bonita para mim não escondo a tristeza, até porque não sou hipocrita e a minha espinha dorsal funciona, graças a Deus, na perfeição", frisou o cantor.
Depois de "Vai Anitta" (2018) e "Anitta: Made in Honório" (2020), a cantora brasileira voltou a abrir as portas da sua vida e carreira em "Larissa: O Outro Lado de Anitta". O filme estreou-se na quinta-feira, dia 6 de março, na Netflix.
O fadista Carlos Leitão assina todas as letras do seu novo álbum, “Tempo de Ficar”, que sai na próxima sexta-feira, dia 14, e que “é claramente autobiográfico”, ao expor a sua carreira de 25 anos no fado.
O cantor Mário Lúcio compôs um álbum que homenageia os tempos em que “tocava nos bailes” em Cabo Verde, após a independência, e uma das músicas está a ser celebrada pelo povo como uma banda sonora da liberdade.
O músico moçambicano Stewart Sukuma considerou hoje à Lusa que Azagaia, rapper de intervenção social que morreu há dois anos, foi o “rastilho” para a contestação popular que Moçambique vive hoje, lembrando um artista que marcou uma geração.
Os Anjos entregaram hoje, em Lisboa, cerca de 52 mil euros a instituições envolvidas no combate à violência doméstica, angariados no último concerto da digressão de celebração dos 25 anos de carreira, que aconteceu em dezembro.
A Casa da Música, no Porto, inicia no sábado, Dia Internacional da Mulher, um ciclo de concertos que celebra as mulheres na música, dando destaque a compositoras, maestrinas e intérpretes “que desafiaram as barreiras instituídas”.
Tony Carreira sobe este fim de semana ao palco do MEO Arena, em Lisboa, para dois concertos, marcados para 8 e 9 de março. Recorde os álbuns do artista na galeria.
"MAYHEM", o sétimo disco de estúdio da artista norte-americana, já se encontra disponível em todos os serviços de streaming de música e elogios multiplicam-se.
Prétu, projeto do ‘rapper’ Xullaji, é cabeça de cartaz de um espetáculo de entrada livre, marcado para 29 de março no Incrível Almadense, em Almada, que assinala o encerramento da exposição “Filhos do Meio – Hip Hop à Margem”.