O evento vai contar com “alguns displays [dispositivos] com concertos dos Xutos e miniaturas dos membros da banda”, o que se deve não só à data mas também “porque os construtores são fãs dos Xutos e porque os Xutos são fãs da Lego”, explicou Paulo Alcobia Neves, da organização da iniciativa.

A par destes exemplares, vão estar também em exposição representações de cidades, monumentos, comboios, construções do tema “Monster Fighters” e, ainda, peças de filmes como “Guerra das Estrelas”e “O filme Lego”.

A edição deste ano vai contar, também, com novidades, quanto às restantes construções em exposição. “Todos os anos são uma novidade”, sendo que “é um evento que é sempre renovado em cerca de 80% e só algumas peças se repetem”, disse o porta-voz do Camp-LUG (Lego User Group).

Uma dessas atrações centra-se num dos maiores monumentos em Lego do mundo, que “vem do norte da Europa e pertence a um dos maiores construtores mundiais”, segundo Paulo Alcobia Neves, que não revelou qual peça em causa.

O evento, além da área de exposição, conta com uma zona de construção e de brincadeira, tanto para os mais novos como para os pais que os acompanham.

“É um evento aparentemente infantojuvenil, mas onde muitas vezes são os pais que pedem aos filhos para ficar mais um bocadinho”, sintetizou, referindo que nestes casos é como “regressar à infância”.

No total, são esperados 60 mil visitantes, cuja previsão tem por base os números dos anos anteriores.

Em 2012 registaram-se 40 mil entradas e em 2013 foram mais de 50 mil os visitantes.

O evento tem lugar na praça do Campo Pequeno, em Lisboa, e os bilhetes custam três euros para as crianças dos 4 aos 11 anos e cinco euros para os visitantes com idade a partir de 12 anos.

@Lusa