Este artigo tem mais de 10 anos
A editora norte-americana Warner Music anunciou nesta quarta-feira uma associação com a aplicação para smartphones Shazam com o objetivo de procurar novos artistas e, eventualmente, propor-lhes contratos. O Shazam, que permite identificar uma música a partir de um excerto e comprá-la na internet, afirma que tem 420 milhões de utilizadores em 200 países. O objetivo do acordo com a Warner é utilizar os dados do aplicativo para localizar artistas com potencial que ainda não tenham contratos com uma editora. Estes artistas seriam reunidos numa marca específica dentro da Warner, que levaria o nome de Shazam. O diretor-geral do Shazam, Rick Riley, explicou que o uso generalizado da aplicação lhes deu "um conhecimento incrível das tendências musicais", o que lhes permite descobrir os futuros hits. "Quando um título começa a tocar de forma regular no Shazam, é um indicador de que tem o potencial de se tornar um sucesso", comentou Mike Caren, presidente da divisão de procura de novos talentos da Warner, citado no comunicado em que o acordo é anunciado. A Warner Music tem contratos com Bruno Mars, David Guetta, Muse e Kylie Minogue, entre outros. @AFP <
![Warner Music e Shazam associam-se em busca de novos talentos](/assets/img/blank.png)
Comentários