![The Prodigy «eletrizaram» a primeira noite do MEO Marés Vivas](/assets/img/blank.png)
Uma plateia mais experiente – também atuaram os “velhinhos” Xutos & Pontapés, mas os fãs pediam ritmos mais “pujantes” – que começou por ser seduzida com “Breathe” e depois levada pelo vigor dos vocalistas Maxim Reality, sempre em contacto com o público, e Keith Flint.
"Smack my bitch up" e "Firestarter", que também ajudaram a “imortalizar” o álbum "The Fat of the Land", bem como "Omen", do álbum "Invaders Must Die", foram outros temas que levaram o público a momentos de êxtase, justificando plenamente o regresso da banda após a estreia em 2008.
“Vim especialmente para os ver. Sou muito fã. É a primeira vez que os vejo ao vivo. Estou muito ansiosa”, confessou Paula Cantante, de Santa Maria da Feira. Laura Sá Morais, estudante transmontana no Porto, assegurou que “hoje é uma noite muito especial”: “Já pulamos, já saltamos já levantamos os braços. Resumindo, já fizemos tudo”.
Os cerca de 22.000 presentes (o espaço tem lotação para 25.000 e, segundo a organização, deve esgotar sexta e sábado) tiveram a oportunidade de, a espaços, sentir a adrenalina de temas mais pesados dos Xutos & Pontapés, numa receita que misturou vários clássicos com músicas do último trabalho, "Puro". A comemorar 35 anos de carreira, desfilaram várias melodias do 13.º álbum de originais, mas "O Homem do Leme" e "A Minha Casinha" foram as que mais empatia provocaram no público. Uma dezena de arrogadas “cinquentonas” assumiu que veio ao Cabedelo apenas para ouvir a banda portuguesa: “Viemos só para ver os Xutos. Os maridos ficaram na cama a dormir e nós viemos aproveitar”.
Com parcos meses de experiência de palco, os londrinos Modestep, que preparam novo disco de rock eletrónico e dubstep para 2015, proporcionaram momentos de cumplicidade com a plateia, principalmente durante Sunlight.
A noite foi iniciada pelos galeses Skindred - uma mistura de reggae, metal alternativo e hardcore punk - e o seu novo álbum, "Kill The Power".
As portas abriram às 17:00 e a música começou com os The Lazy Faithfull e Capitão Fausto: a noite é animada até às 06:00 por DJ D-One e SlimCutz + ACE.
Sexta-feira destaque para os James e o DJ Skrillex, enquanto sábado as atenções estão concentradas nos Portished e em Joss Stone.
@Lusa
Comentários