![Rolling Stones cancelam concerto na Austrália após morte da namorada de Mick Jagger](/assets/img/blank.png)
A polícia de Nova Iorque informou que um assistente da estilista e ex-modelo L'Wren Scott, de 49 anos, a encontrou enforcada na manhã de segunda-feira num apartamento do bairro de Chelsea, em Manhattan. Fontes policiais afirmaram que nenhum bilhete ou carta foi encontrado perto do corpo.
Jagger, 70 anos, está "completamente chocado e abalado" com a morte da sua companheira, afirmou um porta-voz do grupo. Scott e Jagger namoravam desde 2001, quando o artista rompeu o relacionamento com a sua segunda esposa, Jerry Hall. De acordo com notícias da imprensa não confirmadas, Jagger viajou imediatamente para Nova Iorque.
Os Rolling Stones cancelaram nesta terça-feira o primeiro concerto da digressão australiana do grupo, marcado para quarta-feira em Perth. "Não temos mais informações no momento. Os detentores de bilhetes devem conservá-los até novo comunicado", afirmou a empresa que promove a digressão, a Frontier Touring.
Os Rolling Stones desembarcaram na segunda-feira em Perth, na costa oeste da Austrália. Todos os bilhetes para o concerto foram vendidos. A digressão pela Austrália e Nova Zelândia terminaria a 5 de abril. Depois de Perth, a banda daria um concerto ao ar livre no sábado em Adelaide.
Georgia May Jagger, modelo e filha de Mick Jagger e Jerry Hall, cancelou a sua participação na semana de moda de Melbourne.
A polícia de Nova Iorque informou na segunda-feira que havia encontrado uma mulher de 49 anos enforcada em um apartamento no bairro de Chelsea. "Pelas 10h05, a polícia atendeu uma chamada do número 200 da 11ª Avenida. Ao chegar ao local, os oficiais encontraram uma mulher de 49 anos inconsciente. Serviços de inteligência declararam-na morta", segundo um porta-voz. "A investigação está em andamento. Os peritos vão determinar a causa da morte", acrescentou um comunicado policial.
A primeira esposa de Jagger, Bianca de Macías, enviou as suas condolências pelo Twitter. "Inconsolável ao saber da perda da querida e talentosa L'Wren Scott. Os meus pensamentos e orações estão com a sua família. Que descanse em paz", escreveu. Madonna, amiga de Scott e que já usou roupas da estilista, declarou em comunicado que a morte de Scott foi "uma perda horrível e trágica". O colega estilista Marc Jacobs escreveu no Twitter: "Descansa em paz, L'Wren Scott. Vamos sentir a tua falta para sempre".
Scott era uma estilista famosa nos Estados Unidos muito antes do relacionamento com Mick Jagger. As suas criações foram usadas por Madonna, Sarah Jessica Parker, Angelina Jolie, Nicole Kidman e Michelle Obama.
Nascida no Utah (oeste dos Estados Unidos), viajou para Paris para se tornar modelo, onde trabalhou, entre outros, para a Chanel. No início da década de 1990, regressou aos Estados Unidos e foi viver para a Califórnia, onde se tornou uma estilista reconhecida, colaborando com fotógrafos como Herb Ritts e Helmut Newton.
Scott desenhou o guarda-roupa de filmes como "Diabolique" (1996) ou "De olhos bem fechados" ("Eyes Wide Shut", 1999). Lançou a sua primeira coleção em 2006, chamada de "Pequeno vestido negro", com um modelo que foi usado por estrelas como Madonna e Angelina Jolie. Também lançou uma linha de sapatos, bolsas e óculos. Em 2010, colaborou com cosméticos para a Lancome e, mais recentemente, com a Banana Republic numa coleção de roupas e acessórios para mulheres.
@AFP
Comentários