![Rock in Rio-Lisboa: CP e Carris reforçam transportes de acesso ao festival](/assets/img/blank.png)
O festival começa no domingo e prossegue nos dias 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho, com a organização a esperar, no total, cerca de 350.000 pessoas, aconselhando-as a recorrerem aos transportes públicos, uma vez que os acessos ao recinto estarão condicionados ou cortados ao trânsito.
Pela primeira vez, a organização incentiva o uso de bicicleta, disponibilizando um parque, de cem metros quadrados e com segurança permanente, durante os dias do evento, entre as 15:00 e as 03:00.
No que toca aos autocarros, a par das carreiras regulares, a Carris terá duas especiais a funcionar nos cinco dias do festival, entre as 00:30 e as 04:00, com destino ao Cais do Sodré e Estação Oriente. Estes percursos terão um tarifário próprio.
No caso dos transportes ferroviários, a CP vai disponibilizar três comboios especiais nas linhas de Sintra, Cascais e Porto/Campanhã, que podem ser apanhados nas estações Oriente/Roma-Areeiro (2:45), Cais do Sodré (3:00) e Lisboa/Oriente (3:20).
A Transtejo, a Fertagus e o Metropolitano de Lisboa funcionarão no horários normais - o metro encerra às 01:00 - aconselhando-se a compra antecipada de bilhete.
O plano de transportes e segurança envolve, segundo a organização, a câmara municipal de Lisboa, Proteção Civil, divisão de trânsito da PSP, Carris, CP, Fertagus, Metropolitano de Lisboa, Transtejo e a rede de táxis.
@Lusa
Comentários