Passava pouco da meia-noite, quanto os se fizeram ouvir os primeiros acordes do tema Cão, do primeiro bolso (EP) da banda de Aveiro. O refrão cantado pela maioria dos presentes, pronunciava um concerto interventivo por parte do público.

Antes de começar a segunda música, Pedro (o vocalista) com um sorriso na cara de sincera alegria, cumprimentava os presentes com um simpático “Como estão seus animais?” e “Isto é só amigos!”, reconhecendo as caras familiares que se juntaram, naquele 1º andar da Rua do Breyner. O quarteto de 5 elementos conseguiu conduzir bem o espetáculo, com um trio de sopro como alma da banda e sempre com uma bateria certeira e um baixo a comandar o ritmo do espetáculo.

De copo de vinho tinto na mão, o vocalista/guitarrista, agradecia mais uma vez aos amigos feitos público e ao público feito amigos. Falava sobre o “belo jantar” em casa dos amigos e sobre o prazer de tocar no Porto. Aquando do tema Elefante, num estilo bossa nova, com a bela pronúncia portuguesa, a amizade foi mais uma vez tema do discurso, dedicando esta música sobre a saudade a todos os presentes. Arrancaram a seguir com uma música de uma “banda do porto” que muitos sorrisos fez estampar na cara -Dia Mau dos Ornatos Violeta - com um início muito club jazz Nova-iorquino e a terminar com o mais rock da noite, sempre acompanhado com o suave clarinete e a sincronizada dupla de trompetes.

Sempre contente, foi o tema escolhido para o final da noite. Um público claramente contente e por sinal a assobiar, fez com que esta última música funcionasse como genérico de um belo filme de verão, feito com amigos e para os amigos.

"Vemo-nos no Jamor em 2013", despediu-se Pedro, o vocalista simpático talentoso e sempre preocupado com o público.

Texto: João Gomes
Fotografias: Filipa Oliveira