![Primeiro Madeira Winter Festival arranca hoje no Funchal](/assets/img/blank.png)
O evento tem por objetivo “atrair não só o público local, mas também o continental e estrangeiro, tirando partido do turismo na Madeira atingir o seu expoente máximo na semana do ‘réveillon’”, disse à agência Lusa Gonçalo Camacho da organização, a Puppetry Productions.
O responsável adiantou que o programa tem subjacente uma “perspetiva transversal e globalizada” e é “um festival ‘indoor’ (interior), 100% português com ADN madeirense”.
Gonçalo Camacho realçou que há uma “aposta obrigatória no fado”, com Carminho, uma das “principais interpretes, de prestígio internacional, que já atuou com Pablo Alboran, Chico Buarque e Nicolas Jaar, entre outros”.
Atuam ainda os Amor Electro, que apresentam o seu novo álbum ao público na Madeira, sobe ao palco a cantora madeirense Joana Machado (jazz) e os Moonspell, que regressam à Madeira para “um concerto englobado numa ‘tournée que já passou por mais de 40 países”.
O programa inclui a atuação das duas bandas de metal regional, os Karnak Seti, que celebram 12 anos de carreira, e os Calamty Islet, referiu o elemento da organização.
O evento tem ainda uma vertente social pois à porta do festival haverá recolha de donativos ou bens consumíveis em favor da Sociedade Protetora dos Animais Domésticos (SPAD) e da Liga Portuguesa Contra o Cancro”.
Todas as informações do festival estão disponíveis na página do Facebook (facebook.com/MadeiraWinterFest).
@Lusa
Comentários