
Gonçalo Camacho, da promotora Puppetry Productions, disse à agência Lusa que este evento é um festival com uma “perspetiva transversal e globalizada” que visa “atrair não só o público local, mas também o continental e estrangeiro, tirando partido de o turismo na Madeira atingir o seu expoente máximo na semana do ‘réveillon’”.
“É um festival ‘indoor’ [interior], 100% português com ADN madeirense”, declarou, acrescentando que, como é tradição, a compra de bilhetes “acontece na última semana, mas a recetividade até ao momento está a ser boa”.
Sobre o programa, Gonçalo Camacho destacou a “aposta obrigatória no fado”, com Carminho, uma das “principais intérpretes, de prestígio internacional, tendo atuado com Pablo Alborán, Chico Buarque e Nicolas Jaar, entre outros”. Também os Moonspell regressam à Madeira, após uma ausência de 14 anos, para “um concerto englobado numa digressão que já passou por mais de 40 países”.
No primeiro dia, além de Carminho, os Amor Electro apresentam o seu novo álbum ao público na Madeira e pelo paco passa ainda a intérprete regionail Joana Machado (jazz). No segundo dia, antes dos Moonspell, atuam “duas bandas de metal regional, os Karnak Seti, que celebram 12 anos de carreira, e os Calamty Islet”, destacou Gonçalo Camacho.
O organizador mencionou ainda que “nos dois dias, à porta do festival, serão feitas ações de recolha de donativos ou bens consumíveis em favor da Sociedade Protetora dos Animais Domésticos (SPAD) e da Liga Portuguesa Contra o Cancro”.
Gonçalo Camacho referiu que estão disponíveis informações sobre este evento na página do Facebook (facebook.com/MadeiraWinterFest).
@Lusa
Comentários