"Estou contente. O concerto em Montreux está esgotado desde dezembro. Em Genebra, vamos ter uma sala maior com uma capacidade de 400 pessoas" declarou à Lusa o organizador dos eventos, Nelson Nogueira.

Dia 4 de abril, o concerto de fado terá lugar na sala Up&Town em Genebra, onde ainda havia hoje bilhetes disponíveis, e dia seguinte de abril será na sala do Casino de Montreux.

Na sua segunda visita à Suíça, Pedro Moutinho disse à Lusa que está "a preparar uma bela noite de fados", na qual cada fadista vai interpretar entre cinco e oito temas.

"Eu vou cantar temas do meu último e quarto álbum ‘O amor não pode esperar' e outros de ‘Copo de sol'", disse à Lusa o artista português, irmão dos também fadistas Hélder Moutinho e Camané.

Na primeira visita à Suíça, Cristiana Águas, 26 anos, também vai aproveitar os concertos para apresentar algumas canções do seu primeiro álbum “Sangue latim', que será lançado em maio deste ano.

A fadista começou a cantar aos 11 anos e já teve a oportunidade de trabalhar com Pedro Moutinho e o artista brasileiro Ney Matagrosso.

Com 17 anos, a mais nova do grupo, Ana Rita Prada, irá cantar pela primeira vez com Pedro Moutinho, um dos seus fadistas preferidos.

A fadista contou que se apaixonou pelo fado aos dez anos, depois de preparar um trabalho sobre Amália Rodrigues para a escola.

"Naquela altura nem sequer gostava de fado, mas depois pensei que era bom cantar uma música para apresentar o trabalho e desde então comecei a cantar fado" recordou.

Mariana Correia, que iniciou a sua carreira de fadista em Genebra há 27 anos, disse à Lusa que "vai cantar uma série de fados tradicionais".

Fundadora da Associação Cultural para a Divulgação do Fado, a cantora de Genebra declarou à Lusa que vai editar um disco de fado tradicionais em maio e que está a preparar um disco com composições pessoais no fim do ano.

Os cantores serão acompanhados pelos músicos Pedro Amendoeira e Rogério Ferreira.

@Lusa