O promotor Álvaro Covões, da Everything is New, que organiza o festival, fez, em conferência de imprensa no recinto, um balanço “muito positivo” da edição deste ano e na qual ultrapassou os 150 mil espectadores nos três dias.

Os passes de três dias e os bilhetes para o primeiro dia, 10 de julho, que teve os britânicos Arctic Monkeys como cabeça de cartaz, esgotaram cerca de um mês antes da abertura do festival.

De acordo com Álvaro Covões, cerca de 15 mil estrangeiros – sete mil britânicos e seis mil espanhóis – marcaram presença nesta edição, que foi coberta por cerca de 40 jornalistas estrangeiros.

Este ano, o festival teve um canal de televisão, por cabo, que começou a emitir no dia 7. O canal, disponível na posição 19 do serviço NOS, “liderou as audiências de cabo em alguns concertos, nomeadamente o dos Arctic Monkeys”, segundo o diretor de marca e comunicação da operadora, Hugo Figueiredo.

Outra novidade desta edição foi o palco Jardim, dedicado à comédia, que, em declarações à agência Lusa à margem da conferência de imprensa, Álvaro Covões afirmou ter sido “uma boa aposta” e que “vai voltar para o ano”.

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