O cantor canadiano deverá apresentar-se à Justiça a 10 de março para responder por estas acusações. Imagens transmitidas por uma televisão local mostraram o momento em que Justin chega à esquadra, escoltado pela polícia e rodeado de uma multidão de fãs.

Também nesta quarta-feira, os advogados de Bieber apresentaram uma declaração por escrito num tribunal de Miami, segundo a qual seu cliente se declarou inocente em relação às acusações apresentadas contra ele, na Flórida.

Em 23 de janeiro, o cantor foi detido, em Miami Beach, por dirigir alcoolizado e sob efeito de drogas, resistir à prisão e conduzir com carta de condução expirada. Bieber participava então numa corrida de rua com um Lamborghini amarelo alugado.

Segundo a polícia de Miami Beach, Bieber desrespeitou o oficial que o prendeu e admitiu ter fumado marijuana e bebido álcool, além de ter consumido medicamentos. O episódio inspirou uma campanha online para pedir à Casa Branca que deporte o cantor canadiano.

Nesta quarta-feira, na secção "We The People" da página oficial da Casa Branca, mais de 100 mil pessoas já haviam assinado a petição para que o governo Barack Obama cancele o "green card" (visto de residência permanente) de Bieber.

O cantor será acusado formalmente pela Procuradoria, perante um juiz, a 14 de fevereiro.

@AFP