A morte do músico ocorreu na véspera do lançamento do álbum de estreia dos Wildabouts, não havendo, para já, justificação para a mesma.

De acordo com a publicação partilhada na página de Facebook do ex-Stone Temple Pilots, os Wildabouts preparavam-se para ensaiar para o espetáculo de apresentação do novo disco, agendado para segunda-feira à noite, quando souberam da notícia: “Recebemos uma chamada sobre o meu amigo Jeremy Brown que me abalou imenso. Ficámos todos preocupados, esta tarde, quando o Jeremy não apareceu para um ensaio já há muito agendado, para o espetáculo de apresentação do álbum na School Night. A família do Jeremy ligou-nos para dizer que ele tinha morrido. Estou em choque neste momento, toda a gente que o conhece está devastada. É uma perda terrível que vai além das palavras. Ele é um dos meus melhores amigos, um verdadeiro amigo e um dos guitarristas mais talentosos que alguma vez conheci. Um verdadeiro génio”.

Scott Weiland acrescentou: “É impossível explicar o quanto ele fará falta e o buraco que ele vai deixar nos nossos corações. Uma publicação no Facebook parece tão banal e pequena comparada ao amor que tenho por ele e ao talento que desapareceu, mas senti que era necessário, pelo menos, começar por aqui. Por favor, mantenham a sua família nos vossos pensamentos”.