![Festival Sons de Vez regressa em fevereiro com Jorge Palma, Mundo Cão e Noiserv](/assets/img/blank.png)
A Casa das Artes de Arcos de Valdevez volta, em 2014, a ser o palco da mostra de música moderna portuguesa, que se prolongará até 29 de março, distribuída por oito sábados.
O certame arranca com um concerto de Jorge Palma e prossegue a 15 de fevereiro, com a música entregue aos bracarenses Ermo, com “Vem por aqui”, editado pela Optimus Discos, na bagagem. Na primeira parte do seu concerto, atuam os ATIC, projeto de tendências pop e eletrónica com sonoridades cénicas e ambientais.
A 22 de fevereiro atuam os Mundo Cão, banda de Pedro Laginha, que acaba de editar “O Jogo do Mundo”, logo seguidos, a 28 de fevereiro, pelos Keep Razors Sharp, coletivo que junta músicos dos Sean Riley & The Slowriders, The Poppers ou Riding Panico, entre outros.
A 8 de março, é Noiserv e o seu “Almost Visible Orchestra” que tomam conta do palco da Casa das Artes de Valdevez. Seguem-se, a 15 de março, os Fitacola e, a 22, os Melech Mechaya, apontados como a primeira e mais proeminente banda de música Klezmer em Portugal.
O Sons de Vez encerra a 29 de maço, com um concerto d’ O Bisonte.
A edição 2014 do certame incluirá, também, em duas datas e antes das performances musicais, a projeção dos documentários “Meio Metro de Pedra” e “Música em Pó”, do realizador Eduardo Morais. A mostra é acompanhada, igualmente, por uma exposição fotográfica, que retrata alguns dos momentos mais marcantes da edição trasata.
Todos os espetáculos têm início às 23h00 e os ingressos podem já ser adquiridos nas instalações da Casa das Artes, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00, ou no próprio dia dos eventos. Podem também ser feitas reservas pelo número 258 520 520, num limite máximo de quatro ingressos por pessoa. O preço dos bilhetes varia consoante o espetáculo.
Comentários