O GNRation resulta da reconversão do antigo quartel da GNR de Braga, feita ao abrigo da Capital Europeia da Juventude Braga 2012, um local "dedicado à produção e consumo de atividades artísticas e criativas com vista à atração e maximização de talento, à emergência e interação de ideias e negócios".

A programação deste novo espaço começa com um Ciclo Trifásico de Programação assente em três eixos, segundo informou em comunicado a organização: Empreendedorismo, Digital e Artístico. Neste ciclo "a música surge como elemento basilar" através de três concertos experimentais.

O primeiro momento estará a cargo dos Tropa Macaca, a 13 de abril, seguido dos Long Away to Alasca, a 20 de abril, e a 27 os Torto.

O antigo quartel da GNR em Braga transformou-se num espaço de "encontro" e "liberdade criativa", um edifício com uma "missão" de serviço publico que pretende "alavancar" o empreendedorismo de uma geração que quer "contaminar" o centro histórico bracarense.

Regenerado ao abrigo da Capital Europeia da Juventude, Braga 2012, o espaço GNRation vai incluir lojas de "nicho", um restaurante alternativo, um ?club', uma ?black box' e um Laboratório de Criação Digital (LCD).

O concerto deste sábado e de dia 27 têm entrada gratuita, já o espetáculo dos Long Away to Alasca terá um custo de cinco euros.

@Lusa