De acordo com a organização dos PLAY, num comunicado hoje divulgado, a cerimónia da 5.ª edição dos prémios irá decorrer a 27 de abril, no local inicialmente previsto, o Coliseu dos Recreios.
“Este adiamento visa garantir a mais vasta audiência possível para os artistas e a música nacional celebrados nestes prémios oficiais da música portuguesa, objetivo primordial dos PLAY, que entretanto ficou comprometido na data anteriormente anunciada”, lê-se no comunicado.
A cerimónia é transmitida em direto em direto na RTP1, Antena1, RTP Internacional, RTP África e na plataforma digital RTP Play.
A fadista Ana Moura é a artista mais nomeada na 5.ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa.
Das 13 categorias a concurso, 11 das quais sujeitas a nomeação, Ana Moura está indicada em três: Canção do Ano (“Agarra em mim”, com Pedro Mafama), Álbum do Ano (“Casa Guilhermina”) e Melhor Artista Feminina.
“Agarra em mim” disputa o Play de Canção do Ano com “A maior traição”, de Carlão, “Lua”, de Ivandro, “Quero é viver”, de Sara Correia, “Saudade, saudade”, de Maro, e “Sorriso”, de Diogo Piçarra.
Na categoria de Álbum do Ano, “Casa Guilhermina” compete com “A estranha beleza da vida”, de Rodrigo Leão, “A minha história”, de Sara Carreira, e “Club Makumba”, dos Club Makumba. Ana Moura concorre no prémio de Melhor Artista Feminina com Aldina Duarte, Maro e Nena.
São ainda atribuídos prémios nas categorias de Melhor Grupo, Melhor Artista Feminina, Melhor Artista Masculino, Melhor Álbum, Canção do Ano, Melhor Videoclipe, Prémio Lusofonia, Artista Revelação, Melhor Álbum Fado, Melhor Álbum de Música Clássica/Erudita, Melhor Álbum Jazz, Prémio da Crítica e Prémio Carreira.
Comentários