
O músico britânico Ozzy Osbourne, uma lenda do heavy metal que liderou a banda Black Sabbath, será homenageado esta quarta-feira com um cortejo fúnebre na sua cidade natal, Birmingham, antes de ser enterrado numa cerimónia privada.
Na terça-feira, o presidente da câmara de Birmingham informou que cooordenou com a família para a realização de uma homenagem pública antes do funeral privado.
"Ozzy era mais do que uma lenda da música, era um filho de Birmingham", declarou Zafar Iqbal, presidente da câmara desta cidade localizada no centro da Inglaterra.
"Para a cidade, era importante prestar uma homenagem digna e apropriada" a este músico, explicou.
Osbourne, apelidado de "Príncipe das Trevas" porque uma vez mordeu a cabeça de um morcego no palco, foi um dos pioneiros do heavy metal — um ramo do hard rock — e os Black Sabbath tiveram um enorme sucesso.
O músico — diagnosticado com Parkinson em 2019, faleceu a 22 de julho, aos 76 anos — poucos dias após ter celebrado o seu último concerto, justamente na sua cidade natal.
A Câmara Municipal de Birmingham anunciou que o cortejo fúnebre que atravessará a cidade começará às 13h00, hora local (mesmo em Portugal continental), da Broad Street até à Black Sabbath Bridge.
O carro fúnebre e os veículos serão acompanhados por uma banda de música ao vivo formada por artistas locais dos Bostin' Brass.
Milhares de admiradores do músico deixaram mensagens e tributos florais na ponte durante os últimos dias para expressar a sua tristeza pela morte.
Comentários