Especial com toda a informação sobre o maior evento de cinema do ano, desde uma selecção em vídeo dos melhores momentos das edições anteriores, ao percurso no cinema de todas as estrelas e os trailers dos filmes nomeados.
Todos os anos, costuma haver sempre um nomeado ao Óscar de Melhor Realizador que não corresponde a qualquer um dos filmes designados para o troféu principal de Melhor Filme.
«O Estranho Caso de Benjamin Buton», de David Fincher, parece ser o favorito para ganhar o troféu principal da noite, pois reúne o maior número de nomeações.
«Valsa com Bashir», nomeado para o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, não pode ser visto de forma legal no Líbano devido às leis que impedem o comércio com Israel mas o interesse pelo filme é enorme.
O actor americano Tom Cruise manifestou há dias a sua esperança de que a actriz espanhola Penélope Cruz, com quem já namorou, ganhe o Óscar pelo seu desempenho no filme "Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já começou a enviar para os seus membros os boletins de voto a partir dos quais poderão seleccionar os vencedores dos Óscares, a serem anunciados na noite de 22 de Fevereiro em Los Angeles.
Foi apenas nos últimos tempos que as atenções pareceram virar-se mais para Amy Adams (34 anos) mas a actriz tem vindo, já desde há alguns anos, a construir uma interessante carreira no cinema.
Eis um exemplo de um actor que foi razoavelmente famoso na sua juventude, desapareceu da ribalta na idade mais profícua para muitos actores e, nos últimos dois anos e à beira dos 40 anos, teve uma surpreendente explosão de papéis importantes.
Brad Pitt (45 anos) é uma das maiores estrelas da actualidade e um daqueles raros casos em que todos reconhecem que a enorme beleza física corre em paralelo com um imenso talento.
Angelina Jolie (33 anos) é um exemplo de talento crescente, em permanente amadurecimento, e que, cada vez mais, parece demonstrar ter muito a oferecer para além de uma cara bonita nascida no berço do cinema (o seu pai é o oscarizado John Voight).