«Deixa Chover» é o novo filme de Agnès Jaoui, a multifacetada cineasta francesa que conversou com o SAPO num português de tons brasileiros e espanhóis.
Uma história tresloucada e bem humorada, protagonizada por Nathalie Baye e Édouard Baer, sustenta um dos filmes a não perder hoje na Festa do Cinema Francês: «Um Par em Fuga».
O mais recente filme de uma das maiores referências do cionema francês, Claude Chabrol, «Bellamy» é protagonizado por Gérard Depardieu e Clovis Cornillac.
A melhor animação francesa está de regresso à Festa do Cinema Francês com «Mia et le Migou», um filme para todas as idades com a ecologia como pano de fundo.
Segundo o realizador Werner Herzog, o seu «Bad Lieutenant» não é um «remake» do filme do mesmo título de Abel Ferrara, apesar das semelhanças da premissa. O primeiro «trailer» completo acaba de chegar à internet.
Numa semana em que estrearam seis filmes, a escolha dos portugueses foi clara: porquinhos da índia agentes secretos. «Força-G» acolheu mais de 75 mil espectadores na primeira semana de exibição em Portugal.
Agnès Jaoui, Jane Birkin e Inês de Medeiros foram três presenças marcantes na abertura da 10ª Festa do Cinema Francês, que teve em «Deixa Chover» o filme de abertura.
O filme «O Cônsul de Bordéus», sobre o diplomata Aristides de Sousa Mendes, começa a ser rodado no dia 20 em Viana do Castelo pelos realizadores Francisco Manso e João Correa, disse à Agência Lusa fonte da produtora Take 2000.
O documentário «Michael Jackson's This is it» foi um dos últimos filmes do lote de vinte importados anualmente pela China e vai estrear-se nos cinemas chineses dia 28 de Outubro, anunciou hoje a imprensa oficial.
Mais de 150 sessões em seis cidades do país marcam a 10ª edição da Festa do Cinema Francês, que arranca hoje e se prolonga até 10 de Novembro. O SAPO foi saber que surpresas nos reserva o festival.
Além do seu legado no mundo da música, Amália Rodrigues teve também um papel fulcral na História do cinema nacional, como protagonista de dois dos maiores êxitos e dois dos maiores fracassos da nossa Sétima Arte.
Quem faz dois, faz três: Quentin Tarantino assumiu recentemente nom «talk show» italiano que estava a projectar um terceiro filme da série «Kill Bill» para estreia em 2014, com Uma Thurman de regresso ao papel da noiva sanguinária.
O inovador filme de alienígenas produzido por Peter Jackson estreou a dominar as bilheteiras portuguesas, numa semana em que a quase totalidade dos novos filmes a chegar às salas portuguesas tiverem performances bem menos entusiasmantes.
Francis Ford Coppola, vencedor de cinco Óscares da Academia e de duas Palmas de Ouro do Festival de Cannes vai estar presente em Novembro no Estoril Film Festival.
As opiniões foram as melhores na antestreia de «Depois da Terra Queimada», o filme de estreia como realizador de Guillermo Arriaga, com Kim Basinger, Charlize Theron e Joaquim de Almeida.
A Força vai estar nos Estados Unidos num concerto de homenagem à saga «Guerra das Estrelas». Depois dos filmes da série e de todo o merchandising à volta dela, as aventuras criadas por George Lucas vão ganhar forma de espectáculo musical.
Guillermo Arriaga, o argumentista de «21 Gramas», «Amor Cão» e «Babel» volta à realização sem Iñarritu. «Fama» volta ao cinema renovado para o século XXI.
Além do protagonista Danny Trejo, o novo filme de acção desvairada de Robert Rodriguez vai integrar no elenco nomes como Robert De Niro, Lindsay Lohan, Michelle Rodriguez, Jessica Alba e até Don Johnson e Steven Seagal.
Avi Arad ganhou fama no cinema por produzir os mais emblemáticos filmes baseados em personagens da Marvel Comics. Agora ele tem outra de figura da BD em mãos, que protagonizará uma fita de animação por computador: Popeye.
O apoio de vários políticos e artistas ao cineasta Roman Polanski, detido na Suíça por ter tido relações sexuais com uma menor de 13 anos em 1977, está a ser fortemente criticado por algumas figuras relevantes da política e cinema franceses.
A continuidade de Johnny Depp à frente do elenco da saga «Piratas das Caraíbas» está ameaçada pela manifesta insatisfação do actor quanto ao despedimento de Dick Cook, o dirigente da Disney que lhe servia de elo de ligação afectiva à companhia.